Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte recebe 14ª edição da Feira Madá neste sábado (13)

Museu de Arte recebe 14ª edição da Feira Madá neste sábado (13)

quinta, 11 de maio de 2017

Evento reúne música, gastronomia, artesanato, arte e moda de produtores, artistas e artesãos da região

Museu de Arte recebe 14ª edição da Feira Madá neste sábado (13) - LondrinaTur

Neste sábado (13), às 10 horas, o Museu de Arte de Londrina irá sediar a 14ª edição da Feira Madá, destinada à valorização da economia criativa da cidade. O evento reúne música, gastronomia, artesanato, arte e moda de produtores, artistas e artesãos da região. O Museu fica na Rua Sergipe, 640, no centro. A entrada é gratuita.

Para esta edição foram confirmados, até o momento, 15 expositores, que levarão desde produtos artesanais, até obras de arte e acessórios. Além dos produtos, o público também poderá prestigiar uma exposição fotográfica de Cesar Segundinho e Manoela Velozo, pelo projeto “LuvUrself”, e um pocket show de brasilidades sonoras com Eduardo Lopes Touché.

Além disso, como o Museu de Arte está comemorando 24 anos, o artista plástico Hígor Mejïa, coordenador do Ateliê Coletivo Casa Madá, foi convidado a fazer a curadoria das obras do acervo do Museu, para uma exposição no Piso superior do prédio, tendo em mente a temática proposta pela 15ª Semana de Museus: "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

O artista também vai levar a instalação “Memórias de um possível toque”, que reúne diferentes objetos na cor azul, como esculturas, além de cadernos e desenhos. O artista produziu o trabalho durante sua graduação em Artes pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2007, e agora apresentará o acúmulo de sua pesquisa para o público.

Outras informações e a lista completa de expositores e atrações da Feira Madá podem ser acessadas pela página do evento no Facebook www.facebook.com/events/116012235634747/?fref=ts. A ação é uma realização do Ateliê Coletivo Casa Madá, que oferece um espaço multicultural para a promoção de feiras, exposições e workshops em Londrina. A nova sede da Casa Madá fica na Rua Gumercindo Saraiva, 74, entre a Avenida Higienópolis e a Rua da Lapa.

Fonte: N.Com