
Antiga Rodoviária de Londrina agora é Patrimônio Cultural Brasileiro
Mais um bem se torna Patrimônio Cultural Brasileiro! O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural acaba...
Divulgação
Neste sábado (11) foi aberta no Museu de Arte de Londrina, a “Exposição Virtual de Vida Integral”, da artista Daniela Chineider, que reunirá 16 obras feitas em acrílico sobre papel montval. A exposição faz parte de uma monografia do curso de pós-graduação Lato Senso em “Arte e Educação: Com Abrangência em Musicalização”.
Baseado na máxima “tudo faz sentido, quando sentido”, a exposição é resultado da pesquisa virtual, que antecedeu o trabalho e que se estende para o real na busca de provocar a reflexão, no espectador, de qual é o seu papel no mundo. “A mostra resulta de uma seleção da produção pictórica de 2016 e início de 2017. Esta seleção foi feita através da curadoria de Héctor Barrón Soto, mestre e acadêmico da Universidade Nacional Autónoma do México, escritor, poeta e crítico de arte”, informou.
Daniela explicou que o trabalho de conclusão de curso, que resultou na exposição, mostra, de forma poética, o trabalho voltado às artes. “Nesta obra, além do texto, existem imagens de pinturas, exposições, críticas e demais conteúdos que ocorreram aqui e no continente europeu”, disse. Ainda segundo a artista, o trabalho transcreve em suas linhas, informações, obras, opiniões, criticas, explicações, reconhecimentos e demais fatos ligados a este projeto.
A Exposição Virtual de Vida Integral poderá ser visitada, de 11 de março a 28 de abril, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640, centro. O local é aberto ao público das 13 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.
Fonte: N.Com