Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Midiograf recebe a certificação do selo FSC

Midiograf recebe a certificação do selo FSC

quinta, 27 de janeiro de 2011
Categoria: noticia

Agora já é possível fazer em Londrina e também em Maringá impressos com o selo Forest Stewardship Council (FSC) ou Conselho de Manejo Florestal.

A Midiograf Gráfica e Editora, empresa com sede em Londrina, acaba de ser autorizada a produzir impressos com o selo, que indica as empresas e produtores que seguem os critérios de manejo responsável das florestas do mundo, gerando benefícios sociais à população, garantindo segurança e saúde aos trabalhadores e conservando a biodiversidade.

Hoje no Brasil, entre as mais de 20 mil gráficas existentes, apenas cerca de 250 têm esta certificação, que possibilita a comprovação que o papel utilizado é proveniente de manejo florestal responsável.

Para conquistar o direito de oferecer aos clientes o selo FSC, a Midiograf passou por um longo processo que se iniciou em meados de 2010 e foi finalizado agora em janeiro de 2011. Para cada trabalho com o selo, há uma série de procedimentos a serem cumpridos. Estes procedimentos englobam desde treinamento de funcionários, compra de papel, transporte, manuseio de produtos e equipamentos, processos administrativos, até a entrega do produto.  

?Estamos orgulhosos de podermos repassar para os nossos clientes essa vitória tão significativa para a equipe Midiograf, para todos que fazem impressos conosco e, acima de tudo, por termos a certeza de que assim estamos ajudando a cuidar do mundo?, afirma Edson Benvenho, diretor da Midiograf. 

Para acompanhar esta conquista e reafirmar o comprometimento socioambiental da gráfica, toda a campanha promocional da empresa para o ano de 2011 tem como tema o ?Ano Internacional das Florestas?. Já foram distribuídas agendas, calendários e 1.500 mudas de árvores nativas. A campanha continua durante todo o ano.

O FSC é um dos selos florestais mais reconhecidos em todo o mundo. Ele certifica as empresas e produtores que seguem critérios como: obediência a legislação do país; responsabilidades e direitos de posse e uso da terra; direitos dos Povos Indígenas; observância das relações comunitárias e direitos dos trabalhadores; incentivo aos Benefícios da Floresta; avaliação de impacto ambiental; plano de manejo apropriado com monitoramento e avaliação; manutenção de florestas de alto valor de conservação e o manejo das plantações que deve seguir os mesmos critérios citados.

O que é o FSC

FSC – Forest Stewardship Council ou Conselho de manejo Florestal é uma organização não-governamental independente e sem fins lucrativos, fundada em 1993 por ambientalistas, pesquisadores e empresários preocupados com a preservação das florestas nativas. No Brasil, a certificadora FSC é a Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (www.imaflora.org)

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

Midiograf Rua das Indústrias, 327 Fone: (43) 3348-4393 E-Mail: [email protected] Website: http://www.midiograf.com.br