Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Midiograf comemora 21 anos e investe em tecnologia de ponta

Midiograf comemora 21 anos e investe em tecnologia de ponta

terça, 05 de março de 2013
Categoria: noticia

A Midiograf Gráfica e Editora comemora 21 anos de atividade no mês de março.O reconhecimento do mercado, o crescimento e desenvolvimento da empresa nesta trajetória de 21 anos são reflexos do empenho e da determinação dos diretores, da equipe capacitada e do investimento em equipamentos de ponta.

A programação de aniversário começou na terça-feira (5/03), com um café da manhã, na própria gráfica. Durante o dia todo, a direção e equipe da Midiograf recepcionaram amigos, fornecedores e clientes da empresa.

O foco é apresentar toda a estrutura da empresa, hoje com novos equipamentos adquiridos em 2012 – na Drupa- feira mundial da indústria gráfica alemã – e que estão em funcionamento desde o início de fevereiro de 2013.

?Para cada universo uma Midiograf? é o tema da gráfica em 2013. Os preparativos para as comemorações dos 21 anos da Midiograf vão além de uma festa e iniciaram em 2012. Envolvem a melhor estruturação da empresa frente ao mercado, preparação e treinamento de colaboradores para as máquinas novas, consultorias, desenvolvimento de papelaria e logo para os 21 anos, entre outros.

Novos equipamentos. Primeira Heidelberg Speedmaster SX 102-8-P, das Américas

A primeira Heidelberg Speedmaster SX 102-8-P das Américas foi adquirida pela Midiograf Gráfica e Editora, em maio do ano passado, na Drupa 2012, maior e mais importante exposição da indústria gráfica mundial, realizada em Dusseldorf, Alemanha. A empresa comprou também uma dobradeira TH82 e uma encadernadora Eurobind Pro.

Segundo os sócios da empresa, Edson e Nivaldo Benvenho, os três novos equipamentos na área de impressão e acabamento Heidelberg, aumentarão em aproximadamente 40% a capacidade produtiva da Midiograf, garantindo mais velocidade e qualidade ao produto final.

Equipamentos e Serviços

A Midiograf fez história tecnológica. Em 1996 adquiriu a primeira máquina alemã, uma Speedmaster SM 74-2-P totalmente automatizada. Hoje, a empresa possui 25 castelos de impressão, distribuídos em uma Printmaster PM 52-4, uma Speedmaster XL 75-5+L FX, uma Speedmaster CD 102-4+LX e a  Speedmaster SX 102-8-P.

O parque gráfico conta com dois Workflows Heidelberg completos, que garantem o fluxo continuo e seguro de trabalho usando sistema Epson e sistema de prova jato de tinta e HP Índigo Digital.

Possui calibração permanente de perfil de cores controlando a estabilidade do processo. Na linha de CTPs, a gráfica trabalha com o convencional e o térmico permitindo o equilíbrio de custos.

Na área de impressão ?roda? os formatos: ¼ quatro cores; meia folha quatro cores; meia folha plus 5; folha inteira (formato 1 -72 x 102 cm), além de imprimir meia folha 1/1.

Na linha de acabamento, a Midiograf vem verticalizando os processos, fazendo laminação fosca, verniz total e localizado, corte e vinco automatizado, hotstamp, lombada quadrada, lombada suíça, grampo, encadernação de capa dura, costura e cola de dorso, PUr Hotmelt, fechamento de cartuchos,  espiral e wirio , aplicação de gaze, entre outros,  garantindo o controle tanto de qualidade como de prazos.

A empresa

O complexo da Midiograf Gráfica e Editora está instalado em 20 mil metros quadrados de área e possui 180 colaboradores. A empresa iniciou com uma pequena Multilih, em um espaço de 30 metros quadrados. Atuando em diversas frentes gráficas, a Midiograf conta hoje com escritórios e representantes em Maringá, Cascavel, Curitiba e no Estado de São Paulo (Marília).

A empresa tem responsabilidade com o meio ambiente em ações sustentáveis, em campanhas, seguindo normas de tratamento de resíduos produzidos, reciclagem de papéis e Certificação do Instituto Ambiental do Paraná ?IAP. A Midiograf esta autorizada e oferece a oportunidade aos clientes desde janeiro de 2011, impressos com o selo Forest Stewardship Council (FSC). Hoje, no Brasil entre as mais de 20 mil gráficas existentes, cerca de 250 têm esta certificação.

Na era digital, a Midiograf, acompanha o mercado com a ?Personale?, segmento da gráfica com alta tecnologia de impressão digital, para baixas tiragens e qualidade de off-set, possibilitando até a impressão de dados variáveis. Entre os serviços ?e-commerce?, a empresa tem a Midio Store, um site de vendas de oportunidades pré-formatadas que oferece material de consumo muito utilizado por pessoas e empresas com preços atrativos e em quantidades pequenas. Outro serviço on line é o Conta Giro. Uma conta corporativa, que o cliente movimenta, imprimindo apenas o que necessita em função da demanda.

Fonte: Alea Comunicação