Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Drupa 2012 na Alemanha tem a participação de londrinenses

Drupa 2012 na Alemanha tem a participação de londrinenses

quinta, 03 de maio de 2012
Categoria: noticia

Nesta semana a direção da Midiograf Gráfica e Editora aterrissa na maior e mais importante exposição da indústria gráfica mundial: a Drupa 2012. O evento realizado de quatro em quatro anos será no Centro de Exposições de Dusseldorf, na Alemanha, e oferece uma visão das megatendências do mercado gráfico. Os diretores, Nivaldo, Edson, Sandra e Denise Benvenho chegam à Drupa 2012 já na abertura do evento.

?Vamos como gráficos para apreciar uma feira deste grau de importância e também juntar esta oportunidade às necessidades da empresa?, diz Edson Benvenho, um dos diretores da Midiograf, e reforça, ?é a oportunidade para nos atualizarmos nas novidades de impressão, acabamento e pré-impressão, tanto na linha de software (comunicação) quanto de hardware e que tenham interface entre o cliente e o sistema. Focaremos nas tendências do mercado, nos fornecedores de máquinas de impressão, máquinas de pré-impressão e máquinas de acabamentos?.

A drupa 2012 será realiza entre os dias 3 e 16 de maio e terá 19 pavilhões, que se transformam na maior gráfica do mundo. Perto de dois mil expositores de mais de 50 países, mostrarão a versatilidade e a força inovadora do setor e o evento recebe visitações de mais de meio milhão de pessoas do mundo todo. A Drupa é um centro de negócios. O evento se torna um direcionamento para a gestão das empresas já que muitos contratos são fechados lá.  Os grandes fabricantes do mundo todo apresentam o que há de mais novo em equipamentos, tecnologias e produção. Segundo Edson Benvenho, você consegue ver no seu negócio o que será o mercado.  Pelo menos 50% da feira se voltam para a área de impressão, que este ano deve vir forte com tendências de futuro e novidades na área digital.

20 anos de Midiograf

Com cerca de 200 funcionários, a Midiograf é considerada um dos mais completos parques gráficos do Paraná, com um complexo instalado em uma área de 20 mil metros quadrados. Atuando em diversas frentes como impressos em geral, editorial, embalagens, digital e ?on line?, a Midiograf se pauta pela tecnologia, capacitação do profissional interno, atendimento de qualidade aos clientes e responsabilidade com o meio ambiente em ações sustentáveis.

De uma pequena Multilih, que iniciou a empresa, até as alemãs Heidelberg, uma das melhores máquinas gráficas do mundo, existentes na empresa, a trajetória de 20 anos da Midiograf extrapolou as fronteiras de Londrina e do Estado do Paraná. O segredo deste crescimento é simples dizem os diretores: investimento em equipe e tecnologia!

Fonte: Alea Comunicação