Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Membros do Contur definem plano de ação para 2016 Membros do Contur definem plano de ação para 2016

Membros do Contur definem plano de ação para 2016

Wednesday, 14 de October de 2015
Categoria: noticia

Membros do Contur – Conselho Municipal de Turismo de Londrina – estiveram reunidos nas dependências do Sebrae Regional Londrina, com o objetivo de definir o plano de ação para o desenvolvimento do Turismo de Londrina em 2015/2016.

Na oficina, os trabalhos seguiram os princípios do Enfoque Participativo, com ênfase no intercâmbio de experiências e conhecimentos, tendo como ferramentas metodológicas a visualização, a problematização, o trabalho em grupo, as sessões plenárias e a documentação.

A reunião contou ainda com o apoio do moderador de processos participativos, Gabriel Pesce, encarregado de garantir a objetividade e o foco no alcance das metas.

Alinhamento – Diretrizes do MTur

A Sra. Deise Bezerra, Diretora Técnica da Paraná Turismo, informou aos participantes sobre as novas diretrizes do MTur, com foco, principalmente, na categorização de municípios e no mapa das regiões turísticas.

Definição – Objetivos prioritários e planos de ação

Nesta etapa, em plenária, os participantes analisaram as propostas vindas das conferências, e a partir delas, construíram as ações e os objetivos prioritários para 2015/2016, em cada um dos eixos estratégicos, a saber: Gestão do turismo, Competitividade do turismo e Promoção e comercialização.

O desafio está na execução das ações a serem implantadas! E é justamente com este espírito desafiador que o Contur não medirá esforços para contribuir com o desenvolvimento do Turismo de Londrina.

Importante ressaltar, que todos os conselheiros são voluntários, ou seja, não há remuneração para tal função.

Vamos em frente!

Participantes: Membros do Conselho Municipal de Turismo de Londrina, Sra. Deise Bezerra – Diretora Técnica da Paraná Turismo e Sr. José Gabriel Pesce Junior – Moderador de Processos Participativos.

Agradecimentos ao Sebrae Regional Londrina.