Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mago do paladar dá aula show nesta segunda no Catuaí Shopping

Mago do paladar dá aula show nesta segunda no Catuaí Shopping

sexta, 09 de junho de 2017

Confeiteiro famoso vai ensinar segredos culinários nesta segunda, dia 12, na 1ª Temporada Gourmet do Shopping

Mago do paladar dá aula show nesta segunda no Catuaí Shopping - LondrinaTur

Ele é capaz de identificar ingredientes de um doce por meio de uma simples mordida. Padeiro, confeiteiro, cozinheiro – formado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York – o chef Roberto Strongoli é o convidado especial da 1º Temporada Gourmet do Catuaí Shopping Londrina. O evento é especial na semana dedicada aos namorados.

Nesta segunda-feira, dia 12, às 19h30, o carismático chef – que pode ser visto no reality show “Que Seja Doce” do canal de TV GNT – vai compartilhar conhecimentos e segredinhos culinários com os inscritos em sua aula show. Ele adianta que vai preparar duas receitas “fáceis e improváveis”: Cheesecake com geleia de amora e "terra" de chocolate e Merengue Soufle com creme patissier e caramelo salgado. Surpreendentes tanto na forma de preparo quanto no sabor, ele afirma. “A ideia é fazer algo que todos possam replicar sem dificuldades”.

Strongoli atuou anos como cozinheiro fixo no programa do Ronnie Von, transmitido pela emissora Gazeta, além de ter passado por diversos restaurantes cinco estrelas na Austrália e institutos nos EUA e ter sido proprietário da Le Patissier Boulangerie, no Brasil. Conhecido como rigoroso, divertido, metódico e artista, também carrega a fama de “Mago do Paladar”, pela extrema facilidade em identificar a composição de um doce. O que ele atribui a uma habilidade pessoal que desenvolveu a partir do momento em que se encantou pela gastronomia.

Sobre a ascensão da gastronomia entre os brasileiros, com o interesse crescente nos últimos anos pelas técnicas e segredos da cozinha, o chef afirma que a mídia conferiu um certo glamour à atividade. Além disso, ele entende que o fato de as pessoas ficarem cada vez mais tempo em casa reforçou a opção pelo lazer no lar e o culto à arte culinária.

A 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping tem patrocinio do Bello Pastel e parceria da Menu Escola de Gastronomia. Receitas refinadas, discussão sobre harmonização de vinhos com pratos especiais e doces sofisticados são destaques no “menu” do evento, que tem todas as aulas show gratuitas. A “Temporada Gourmet” tem também pratos exclusivos a preços promocionais nas praças de restaurantes e de alimentação do Shopping até o dia 12.

Foto: Divulgação?