Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Shopping abre a temporada2018 da “Vila Verde Catuaí” Shopping abre a temporada2018 da “Vila Verde Catuaí”

Shopping abre a temporada2018 da “Vila Verde Catuaí”

Monday, 26 de February de 2018
Categoria:

O programa para os finais de tarde e as noites de quarta-feira em Londrina já tem endereço certo: a feira de produtos naturais e orgânicos Vila Verde Catuaí, realizada no estacionamento do Shopping em frente à entrada principal. Criado no ano passado, o evento foi um grande sucesso de público e contou com ampla adesão de fornecedores locais e regionais. Na quarta-feira, dia 28, será aberta a temporada 2018. Os produtores reúnem-se no espaço charmoso e acolhedor, inspirado nas famosas feiras francesas – sempre das 17h às 22h.

A feira do Catuaí oferece a opção de compras de produtos que não são facilmente encontrados no varejo tradicional e conquistou, já nas primeiras edições, uma clientela fiel. Alguns expositores que ofereceram os seus produtos na edição de 2017 estarão de volta na nova temporada, mas também haverá muitas novidades.

Entre elas, está a Nido Pastifício Massas Artesanais. A empresa, que produz uma linha de massas sem conservantes, identifica-se com a proposta da Vila Verde e aposta no sucesso na nova empreitada. “A feira combina com o direcionamento que tomamos quanto às ideias de utilização de ingredientes naturais em nossas receitas. Na feira, vamos ter a chance de mostrar que o nosso produto é feito com um carinho especial”, comenta o proprietário Guilherme Hideo.  “Estamos planejando uma logística para servir um cardápio todo feito na hora” conta, revelando também que pretende lançar em média um novo produto por mês na Vila Verde Catuaí.

As crianças também vão ter vez. O Empório da Papinha, que oferece cerca de 70 sabores de comida 100% orgânica para os pequenos entre 6 meses até 8 anos, acredita que a Vila Verde vai além da compra e venda de produtos. “Teremos a oportunidade de falar sobre saúde e cuidados com o meio ambiente por meio da produção orgânica. É um tipo de ação que tem grande impacto na cidade”, considera Carolina Thomaz de Aquino, licenciada da marca em Londrina.

Yara Dallamaria, proprietária de duas lojas “Sabor e Saúde” em Londrina, estará presente pela primeira vez na Vila Verde e já prepara a lista de produtos que pretende disponibilizar em sua barraca. “Difícil será fazer uma seleção de itens para levarmos à feira. “Trabalhamos com mais de dois mil itens”, diz a empresária, já há 18 anos neste mercado, que ela considera muito dinâmico e cíclico. “Alguns produtos entram em alta e têm grande procura em alguns momentos. Logo depois, é outro item que desperta o interesse do consumidor. É preciso estar sempre muito atento às tendências”, explica.

Lazer ao ar livre

A Vila Verde Catuaí é também ótima pedida para o lazer em família e entre amigos. O diferencial de ser noturna facilita a vida dos frequentadores, que podem aproveitar o horário para compras de produtos nem sempre acessíveis no varejo tradicional e mesmo para passar alguns momentos de lazer em um ambiente descontraído, degustando uma boa cerveja artesanal, um vinho produzido com uvas cultivadas ecologicamente, sucos naturais e quitutes especiais.

Além das barracas com produtos saudáveis e frescos – a maioria vendida diretamente pelos produtores – há também um playground para as crianças se divertirem ao ar livre e uma programação de eventos que inclui apresentações musicais. “O sucesso da primeira temporada da Vila Verde reforçou nossa percepção de que o londrinense está cada vez mais interessado em qualidade de vida, saúde e bem-estar. Tanto para quem já é adepto desse estilo de vida como para os que encontram a oportunidade, na Vila Verde, de ampliar seu leque de consumo”, diz o superintendente do Catuaí, Fabiano Batista.

Entre os expositores presentes na Vila Verde Catuaí neste início da nova temporada estão Terra Planta, Craft Hamburgueria, Nido Pastíficio, Sabor e Saúde, Empório da Papinha,  Empório Sabor da Serra, Boleria Dom Leonardi, Coisas que te ajudam a viver, Patês da Marisa, Marabú, Baobá, Akko, Cervejaria Amadeus, 12 Tribos, Parr Kitchen, Fazenda São Virgilio, Chácara Santo Antônio, Sur Empanadas, Fit & Sweet, SK e T Cogumelos e Dos Quintanas.

Foto: Feira Vila Verde Catuaí estará de volta ao Shopping a partir do dia 28 de fevereiro (Roberto Francisco/Divulgação)

Fonte: Divulgação