Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Londrina Futsal estreia com goleada na Taça Brasil de Futsal Feminino

terça, 23 de maio de 2023
Categoria

No Moringão, equipe londrinense aplica maior goleada do torneio até o momento, vencendo o House Via Motos (MT) por 10 a 0

Na noite de domingo (21) que marcou a reabertura do Ginásio de Esportes Moringão para eventos esportivos, a equipe feminina do Londrina Futsal goleou o House Via Motos (MT) na estreia da 30º Taça Brasil de Futsal Feminino. As londrinenses aplicaram o maior placar da competição até o momento, vencendo as mato-grossenses por 10 a 0. Com o resultado, garantiram o primeiro lugar no grupo C da competição nacional.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, destacou o perfil vencedor e competitivo que o time de Londrina demonstra a cada competição. “Sem dúvidas, uma grande e importante vitória para a estreia do time da nossa cidade. Um resultado muito expressivo que nos dá uma confiança do que ainda está por vir, vamos continuar torcendo e apoiando as meninas que, sempre, representam e orgulham a nossa cidade por onde passam. Reconhecemos sempre o trabalho da comissão técnica do Londrina Futsal que vem já, há alguns anos, realizando um trabalho incrível, colocando Londrina como uma das maiores referências deste esporte no cenário nacional”, comentou.

Oguido ainda ressaltou a alegria de poder sediar a maior edição da Taça Brasil de Futsal Feminino já realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). “Ficamos muito felizes de poder alinhar a reinauguração do Moringão com a realização deste megaevento em nossa cidade, podendo receber equipes de 15 estados do Brasil. Para nós, é uma grande honra o Moringão ficar marcado na história desta competição”, disse.

Para a técnica da equipe londrinense, Jayne Borim, o grande resultado da estreia é fruto da ótima preparação que o time vem realizando desde o início de 2023. “Nossas meninas já vinham se preparando desde fevereiro, pois também estamos competindo em outras duas competições de grande renome, que é o Campeonato Paranaense e a Liga Nacional. Então, para nos mantermos sempre no mesmo nível, precisamos investir no treinamento e na preparação emocional e física das atletas. Para a Taça Brasil, mais especificamente, a preparação foi um pouco mais intensa, pois trata-se de um campeonato de tiro curto, então dentro desta semana de competição precisamos jogar em alto nível e foi o que fizemos na estreia”, declarou.

As artilheiras da estreia londrinense foram Dany, com três gols; Gabi Amorim e Bia, que marcaram duas vezes, e Fernandinha, Vanessa Leal e Glória, que anotaram um gol cada uma. O próximo compromisso do Londrina Futsal é nesta segunda-feira (22) contra o SK Boa Esperança, do Espírito Santo. A partida terá início às 19h45, novamente no Ginásio Moringão. A entrada é gratuita, e o confronto também será transmitido ao vivo pelo Youtube da CBFS. Quem quiser conferir a equipe no ginásio, o endereço é Rua Gomes Carneiro, 315.

Para esta partida, Borim projeta que a equipe deve manter o foco e trabalhar para construir uma boa vantagem na competição. “Precisamos nos manter atentas e focar em nossos objetivos que, atualmente, é passar para as próximas fases. Sabemos que vamos enfrentar equipes de grande tradição e que, logicamente, largar na frente com 10 gols de saldo nos dá uma confiança maior. No entanto, nada está decidido. Competições de tiro curto são grandes surpresas, o futsal é eletrizante justamente pelas partidas serem decididas nos mínimos detalhes. Então, contamos com o apoio da torcida para garantir mais essa vitória e sair da quadra já com a classificação encaminhada”, finalizou.

A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da FEL, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Fonte: N.Com