Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Bristlebacks vence amistoso focado no Paranaense de 2016 Londrina Bristlebacks vence amistoso focado no Paranaense de 2016

Londrina Bristlebacks vence amistoso focado no Paranaense de 2016

Thursday, 25 de June de 2015
Categoria:

No domingo 21/06, o Londrina Bristlebacks começou a série de amistosos que preparará o time para o Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2016. O jogo foi em Presidente Prudente-SP na casa do Prudente Coronéis. As equipes já se conheciam da Copa Anhanguera de 2014 e amistosos. O Coronéis foi campeão invicto da Copa e o Londrina Bristlebacks conquistou o bronze.

As três vezes em que se enfrentaram tiveram jogos decididos em detalhes e este não foi diferente. No início as equipes atacaram sem conseguir pontuar. No final do 1º quarto o Prudente saiu na frente com um towchdown¹ e a conversão do ponto extra, Coronéis 7 x 0 Londrina. No 2º quarto, defesa do Londrina parou o Coronéis, proporcionando ao ataque a chance de marcar seu 1º touchdown¹ na corrida do #14 Leandro Yudi Hara, porém sem marcar o ponto extra, Coronéis 7 x 6 Londrina. No final do 2º quarto o Londrina Bristlebacks não conseguiu chegar a End Zone², arriscou um Field Goal³ que foi convertido pelo #88 Raphael Szimanski passando a frente, Coronéis 7 x 9 Londrina. O Coronéis consegui reverter o jogo no 3º quarto, também com um Field Goal³, Coronéis 10 x 9 Londrina. No início do último quarto o Londrina converteu o 2º touchdown¹ com um passe do #14 Hara para o #88 Szimanski, e mesmo sem o ponto extra, anotou seis pontos para a vitória, Coronéis 10 x 15 Londrina Bristlebacks.

A vitória foi o primeiro passo da equipe londrinense rumo ao campeonato estadual de 2016. A Diretoria anuncia seu próximo amistoso para dia 26 de julho em Londrina contra o Touros de Araçatuba, SP.

1 – Touchdown = pontuação que vale 6 pontos e dá oportunidade de tentar um ponto extra.
2 – End Zone: área que determina a linha do gol, quando a bola passa a linha dominada pelo jogador acontece o Touchdown.
3 – Field Goal: opção de chutar a bola de qualquer posição do campo visando acertar entre as traves valendo 3 pontos.

Texto e foto: Divulgação

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Londrina Bristlebacks!