Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Londrina Bristlebacks Futebol Americano estreia na Copa Anhanguera contra Prudente Coronéis em partida disputada # Londrina Bristlebacks Futebol Americano estreia na Copa Anhanguera contra Prudente Coronéis em partida disputada

# Londrina Bristlebacks Futebol Americano estreia na Copa Anhanguera contra Prudente Coronéis em partida disputada

Wednesday, 24 de September de 2014
Categoria:

Apesar dos esforços do Bristle em avançar no território adversário, Coronéis leva a melhor fechando o placar em 19 x 07

O Londrina Bristlebacks – primeiro time de Futebol Americano de Londrina – estreou no último domingo (21/09), na 1ª edição da Copa Anhanguera, contra o experiente Prudente Coronéis. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, e mesmo sendo o primeiro jogo oficial da equipe londrinense, a expectativa era de uma vitória iminente.

O jogo, no entanto, foi disputado e rendeu lances típicos de uma grande partida de Futebol Americano. Já no começo da partida, a defesa do Londrina segurou o primeiro ataque do Prudente Coronéis, recuperando a posse de bola. Na sequência, porém, o Bristlebacks sofreu um apagão momentâneo, facilitando o primeiro touchdown¹ do time adversário.  A primeira etapa terminou em 12 x 0 para os Coronéis.

Na volta do intervalo, o Londrina conseguiu melhorar seus avanços, mas sem atingir a End Zone². Aproveitando a oportunidade, Coronéis fez mais um touchdown, deixando o placar em 19 x 0. O Bristlebacks, tentando diminuir seus erros para buscar a virada do jogo, logo conseguiu seu primeiro touchdown e converteu o ponto extra, deixando a partida em 19 x 07.

Dois touchdowns separavam o Londrina da vitória e a equipe começou a se impor em campo. A defesa do Bristlebacks conseguiu encurralar o Coronéis em sua End Zone e marcar um Safety³, porém, a arbitragem voltou atrás da marcação. Apesar dos esforços em pontuar no último quarto da partida, a disputa continuou equilibrada e o jogo terminou em 19 x 07 para os Coronéis.

Nos próximos jogos, o Bristlebacks enfrenta o Norte Paraná e Prudente Coronéis disputa com ABC corsários. Os resultados das partidas anteriores foram: Norte Paraná 14 x 13 Araçatuba Touros e ABC Corsários 34 x 0 Votuporanga Mohawks.

Confira o vídeo da partida:

[video:[video:<iframe width=’560′ height=’315′ src=’//www.youtube.com/embed/sSy-YR-l6aI’ frameborder=’0′ allowfullscreen></iframe>]]

Glossário:

(1) Touchdown: pontuação do futebol americano que vale seis pontos e ainda dá a oportunidade do time tentar um ponto extra.
(2) End Zone: área que determina a linha do gol, quando a bola passa pela linha nas mãos de um jogador acontece o touchdown.
(3) Safety: Quando um jogador cai em sua própria End Zone é marcado o Safety, o time adversário ganha 2 pontos e recupera a posse de bola.

Clique na imagem para ampliar:

Sobre 1ª edição da Copa Anhanguera

A 1ª edição da Copa Anhanguera conta com seis times: Araçatuba Touros (SP), Prudente Coronéis (SP), Votuporanga Mohawks (SP), ABC Corsários e duas equipes paranaenses, o Londrina Bristlebacks e o Norte Paraná.

Araçatuba Touros (SP), Prudente Coronéis (SP) e Votuporanga Mohawks (SP) disputaram o Campeonato Paulista da LPFA no primeiro semestre. Já o ABC Corsários disputou a III Super Copa São Paulo – FEFASP. O Londrina Bristlebacks e o Norte Paraná não disputaram nenhuma competição no primeiro semestre.

Os jogos ocorrem em um único turno e a competição adota o sistema de pontos corridos, ou seja, todo mundo se enfrenta uma vez e o melhor colocado da classificação geral será o campeão, sem playoffs. Os árbitros são do Paraná, mas a Liga Paulista de Futebol Americano – LPFA – forneceu alguns juízes para completar o quadro de arbitragem.

Acesse a Fan Page do Londrina Bristlebacks:
https://www.www.facebook.com/LondrinaBristlebacks

Divulgação

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Londrina Bristle Backs - primeiro time de Futebol Americano de Londrina!