Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Londrina Bristlebacks Futebol Americano estreia na Copa Anhanguera contra Prudente Coronéis em partida disputada

# Londrina Bristlebacks Futebol Americano estreia na Copa Anhanguera contra Prudente Coronéis em partida disputada

quarta, 24 de setembro de 2014

Apesar dos esforços do Bristle em avançar no território adversário, Coronéis leva a melhor fechando o placar em 19 x 07

O Londrina Bristlebacks – primeiro time de Futebol Americano de Londrina – estreou no último domingo (21/09), na 1ª edição da Copa Anhanguera, contra o experiente Prudente Coronéis. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, e mesmo sendo o primeiro jogo oficial da equipe londrinense, a expectativa era de uma vitória iminente.

O jogo, no entanto, foi disputado e rendeu lances típicos de uma grande partida de Futebol Americano. Já no começo da partida, a defesa do Londrina segurou o primeiro ataque do Prudente Coronéis, recuperando a posse de bola. Na sequência, porém, o Bristlebacks sofreu um apagão momentâneo, facilitando o primeiro touchdown¹ do time adversário.  A primeira etapa terminou em 12 x 0 para os Coronéis.

Na volta do intervalo, o Londrina conseguiu melhorar seus avanços, mas sem atingir a End Zone². Aproveitando a oportunidade, Coronéis fez mais um touchdown, deixando o placar em 19 x 0. O Bristlebacks, tentando diminuir seus erros para buscar a virada do jogo, logo conseguiu seu primeiro touchdown e converteu o ponto extra, deixando a partida em 19 x 07.

Dois touchdowns separavam o Londrina da vitória e a equipe começou a se impor em campo. A defesa do Bristlebacks conseguiu encurralar o Coronéis em sua End Zone e marcar um Safety³, porém, a arbitragem voltou atrás da marcação. Apesar dos esforços em pontuar no último quarto da partida, a disputa continuou equilibrada e o jogo terminou em 19 x 07 para os Coronéis.

Nos próximos jogos, o Bristlebacks enfrenta o Norte Paraná e Prudente Coronéis disputa com ABC corsários. Os resultados das partidas anteriores foram: Norte Paraná 14 x 13 Araçatuba Touros e ABC Corsários 34 x 0 Votuporanga Mohawks.

Confira o vídeo da partida:

[video:[video:<iframe width=’560′ height=’315′ src=’//www.youtube.com/embed/sSy-YR-l6aI’ frameborder=’0′ allowfullscreen></iframe>]]

Glossário:

(1) Touchdown: pontuação do futebol americano que vale seis pontos e ainda dá a oportunidade do time tentar um ponto extra.
(2) End Zone: área que determina a linha do gol, quando a bola passa pela linha nas mãos de um jogador acontece o touchdown.
(3) Safety: Quando um jogador cai em sua própria End Zone é marcado o Safety, o time adversário ganha 2 pontos e recupera a posse de bola.

Clique na imagem para ampliar:

Sobre 1ª edição da Copa Anhanguera

A 1ª edição da Copa Anhanguera conta com seis times: Araçatuba Touros (SP), Prudente Coronéis (SP), Votuporanga Mohawks (SP), ABC Corsários e duas equipes paranaenses, o Londrina Bristlebacks e o Norte Paraná.

Araçatuba Touros (SP), Prudente Coronéis (SP) e Votuporanga Mohawks (SP) disputaram o Campeonato Paulista da LPFA no primeiro semestre. Já o ABC Corsários disputou a III Super Copa São Paulo – FEFASP. O Londrina Bristlebacks e o Norte Paraná não disputaram nenhuma competição no primeiro semestre.

Os jogos ocorrem em um único turno e a competição adota o sistema de pontos corridos, ou seja, todo mundo se enfrenta uma vez e o melhor colocado da classificação geral será o campeão, sem playoffs. Os árbitros são do Paraná, mas a Liga Paulista de Futebol Americano – LPFA – forneceu alguns juízes para completar o quadro de arbitragem.

Acesse a Fan Page do Londrina Bristlebacks:
https://www.www.facebook.com/LondrinaBristlebacks

Divulgação

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Londrina Bristle Backs - primeiro time de Futebol Americano de Londrina!