Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Bristlebacks vence time paulista em mais um desafio

# Bristlebacks vence time paulista em mais um desafio

quarta, 05 de novembro de 2014

O jogo foi contra o Mohawks, de Votuporanga (SP). Os Bristlebacks venceram com um placar final de 30 a 2.

No último domingo (2) foi realizado mais um jogo do Londrina Bristlebacks na Copa Anhanguera de Futebol Americano. O jogo foi contra o Mohawks, de Votuporanga (SP). Em campo neutro, na cidade de Presidente Prudente (SP), os Bristlebacks venceram com um placar final de 30 a 2.  

O Mohawks começou recebendo a bola mas não teve um grande avanço. Enquanto isso, a defesa de Londrina segurou o ataque dos oponentes, conseguindo a posse de bola em uma ótima posição para o ataque. Na primeira jogada o time fingiu uma corrida e fez um passe certeiro para o camisa 44, Caio, que fez o touchdown¹. O lance abriu o placar, 6 a 0 para os Bristlebacks. Após o touchdown¹, o Londrina tentou um ponto extra chutando a bola, mas acabou cometendo uma falta na jogada.

Na sequência, o ataque do Votuporanga entrou em campo para buscar a virada. Bem controlada, a defesa do Londrina, conseguiu evitar o avanço forçando um Punt². Logo após, o ataque londrinense entrou em campo mas com dificuldades para avançar. No momento do Punt², acabou cometendo algumas faltas, recuando a posição no campo. A defesa do time paulista acabou conseguindo derrubar o jogador do ataque dentro da End Zone³ conseguindo um safety4 e dois pontos no placar.

No segundo quarto da partida, o ataque do Mohawks conseguiu um certo avanço e tentou um Field Goal5 sem sucesso. O ataque do Bristlebacks entrou em campo e também foi avançando, até chegar em boa posição e tentar o Field Goal5 que foi convertido por Spoladori.  Com um belo trabalho de bloqueio o Quarterback6 Sullivan conseguiu o lançamento avançando rapidamente o ataque e chegando em mais um touchdown¹ – dessa vez convertido por Felipe e com ponto extra.

O terceiro quarto passou sem pontuação de nenhuma das equipes. No último tempo, o Bristlebacks voltou a se impor, chegando muito próximo a End Zone³. Bastou o time empurrar a defesa para trás e o próprio Quarterback6 entrou com a bola, marcando mais um touchdown¹ para o Londrina.

Nos minutos finais da partida, a defesa do Bristlebacks encurralou o ataque. Em ótima cobertura da defesa, Tony conseguiu interceptar um passe e correr até o touchdown¹. Final da partida, Londrina Bristlebacks 30 x 2 Votuporanga Mohawks.

[video:<iframe width=’480′ height=’315′ src=’//www.youtube.com/embed/H5d4YNEkc2M’ frameborder=’0′ allowfullscreen></iframe>]

O próximo desafio do Londrina Bristlebacks será dia 30/11 contra o ABC Corsários em Araçatuba – SP

1 – Touchdown = pontuação do futebol americano que vale 6 pontos e ainda dá a oportunidade do time tentar um ponto extra.
2 – Punt: Jogada utilizada para jogar a bola o mais longe possível para distanciar o ataque adversário do seu objetivo.
3 – End Zone: área que determina a linha do gol, quando a bola passa pela linha nas mãos de um jogador acontece o Touchdown.
4 – Safety: Quando um jogador cai em sua própria End Zone é marcado o Safety, o time adversário ganha 2 pontos e recupera a posse de bola.
5 – Field Goal: Quando um time decide chutar a bola de qualquer posição do campo visando acertar entre as traves é chamado de Field Goal e vale 3 pontos.

Redação Londrinatur com assessoria