Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina brilha no Rhythmic Gymnastics Club ?Olympia?

Londrina brilha no Rhythmic Gymnastics Club ?Olympia?

quinta, 31 de julho de 2014

Rhythmic Gymnastics Club “Olympia”: Ginastas de Londrina conquistam boas colocações.

Um torneio internacional de GR disputado este mês na Bulgária foi tempo de conquistas para as ginastas da Unopar. Amanda Carolina Batista dos Santos e Heloisa Bornal competiram no Rhythmic Gymnastics Club “Olympia”. Amanda conquistou o terceiro lugar geral na categoria infantil 11 anos e ainda o primeiro lugar com bola, o terceiro lugar mãos livres e o sétimo com arco; ela também foi escolhida como a “ginasta perfeita” pela arbitragem. Heloísa que competiu na categoria juvenil 13 anos, ficou em quinto lugar no geral. Participaram mais de 10 países considerados referência em Ginástica Rítmica, como a Rússia e a Turquia, que vai sediar o Campeonato Mundial de GR neste mês de setembro.

Além da competição, as ginastas e as técnicas Dayane Camillo e Virginia Nobre ficaram mais uma semana na capital Sofia para um treinamento exclusivo com a técnica Svetoslava Kaloynova, que trabalhou com a segunda melhor atleta de GR da Bulgária, país considerado escola nessa modalidade esportiva. Para as duas atletas londrinenses, a competição foi também a primeira experiência internacional. “Encontramos ginastas de todas as categorias, elas são muito boas. Foi uma ótima experiência, principalmente o treinamento. Fizemos muito balé, o que ajuda no equilíbrio e aprendemos bastante sobre preparação física. Agora é treinar duro para os Jogos Escolares que acontecem em setembro, aqui em Londrina”, disse Heloísa. A técnica Dayane concorda: “Fiquei muito satisfeita com o resultado, principalmente por ser a primeira competição internacional dela e por ela ter competido com atletas que estão entre as melhores do mundo”.

Amanda confessa que não esperava as medalhas: “Eu achava que ia ser muito difícil e foi mesmo. Fiquei surpresa com o resultado e minha família ficou muito feliz. O que eu mais gostei foi a chance de ter podido competir. Mas isso também me ajudou a ficar mais tranquila para as próximas competições”. Ela viaja neste próximo dia 30 para Cascavel onde vai disputar o Campeonato Paranaense. A treinadora Virginia Nobre também ficou surpresa com as conquistas de Amanda mas observa que os resultados confirmaram o talento da atleta: “Ela nasceu para ser ginasta. Foi emocionante vê-la vencer duas russas e uma ucraniana, que estão na categoria de elite. Ela cumpriu direitinho todos os objetivos do treinamento”, enfatiza.

O segundo semestre do ano será de muitas competições para as equipes de GR da Unopar.  A partir de setembro todas as categorias estarão nas quadras em eventos estaduais, nacionais e internacionais e o objetivo é ficar no pódium.

Divulgação