Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina brilha no Rhythmic Gymnastics Club ?Olympia? Londrina brilha no Rhythmic Gymnastics Club ?Olympia?

Londrina brilha no Rhythmic Gymnastics Club ?Olympia?

Thursday, 31 de July de 2014
Categoria:

Rhythmic Gymnastics Club “Olympia”: Ginastas de Londrina conquistam boas colocações.

Um torneio internacional de GR disputado este mês na Bulgária foi tempo de conquistas para as ginastas da Unopar. Amanda Carolina Batista dos Santos e Heloisa Bornal competiram no Rhythmic Gymnastics Club “Olympia”. Amanda conquistou o terceiro lugar geral na categoria infantil 11 anos e ainda o primeiro lugar com bola, o terceiro lugar mãos livres e o sétimo com arco; ela também foi escolhida como a “ginasta perfeita” pela arbitragem. Heloísa que competiu na categoria juvenil 13 anos, ficou em quinto lugar no geral. Participaram mais de 10 países considerados referência em Ginástica Rítmica, como a Rússia e a Turquia, que vai sediar o Campeonato Mundial de GR neste mês de setembro.

Além da competição, as ginastas e as técnicas Dayane Camillo e Virginia Nobre ficaram mais uma semana na capital Sofia para um treinamento exclusivo com a técnica Svetoslava Kaloynova, que trabalhou com a segunda melhor atleta de GR da Bulgária, país considerado escola nessa modalidade esportiva. Para as duas atletas londrinenses, a competição foi também a primeira experiência internacional. “Encontramos ginastas de todas as categorias, elas são muito boas. Foi uma ótima experiência, principalmente o treinamento. Fizemos muito balé, o que ajuda no equilíbrio e aprendemos bastante sobre preparação física. Agora é treinar duro para os Jogos Escolares que acontecem em setembro, aqui em Londrina”, disse Heloísa. A técnica Dayane concorda: “Fiquei muito satisfeita com o resultado, principalmente por ser a primeira competição internacional dela e por ela ter competido com atletas que estão entre as melhores do mundo”.

Amanda confessa que não esperava as medalhas: “Eu achava que ia ser muito difícil e foi mesmo. Fiquei surpresa com o resultado e minha família ficou muito feliz. O que eu mais gostei foi a chance de ter podido competir. Mas isso também me ajudou a ficar mais tranquila para as próximas competições”. Ela viaja neste próximo dia 30 para Cascavel onde vai disputar o Campeonato Paranaense. A treinadora Virginia Nobre também ficou surpresa com as conquistas de Amanda mas observa que os resultados confirmaram o talento da atleta: “Ela nasceu para ser ginasta. Foi emocionante vê-la vencer duas russas e uma ucraniana, que estão na categoria de elite. Ela cumpriu direitinho todos os objetivos do treinamento”, enfatiza.

O segundo semestre do ano será de muitas competições para as equipes de GR da Unopar.  A partir de setembro todas as categorias estarão nas quadras em eventos estaduais, nacionais e internacionais e o objetivo é ficar no pódium.

Divulgação