Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Livro Sem Medo de Escrever

Livro Sem Medo de Escrever

segunda, 23 de setembro de 2019
Categoria

O livro Sem Medo de Escrever vai ajudá-lo a escrever com mais desenvoltura, segurança e criatividade, visando atender suas demandas cotidianas de escrita, pessoais e profissionais.
Você vai conhecer como os textos se formam e direcionam nossas ideias por escrito; como a leitura nos dá mais segurança para escrever, além de vasto repertório de ideias e palavras; como o medo de escrever pode ser, afinal, uma fonte de inspiração para nos levar mais à frente em nosso desafio de aprimoramento pessoal.

Você vai saber como escrever um texto opinativo, passo a passo; como aproveitar melhor a definição de um título antes mesmo de começar a produzir o texto; como escolher a estratégia de argumentação mais eficaz para defender ideias e convencer pessoas com a sua escrita.
Você vai entender como as seis perguntas básicas do jornalismo podem ser úteis no desenvolvimento de textos informativos, fazendo fluir a comunicação objetiva, clara e precisa exigida pelas corporações.

Você vai ser apresentado à criatividade ou, explicando melhor, ao seu próprio potencial criativo. E para desenvolvê-lo, fazê-lo florescer, você vai conhecer cinco técnicas práticas, e especialmente divertidas, de experimentar, pois ser criativo, além de útil, é muito prazeroso!
Você vai compreender melhor porque a pontuação, em especial a virgulação, é tão importante para sinalizar um texto, cooperando para a leitura e interpretação correta do que foi escrito.
Você ainda vai ficar bem informado sobre o novo acordo ortográfico da língua portuguesa; vai saber um pouco da história, das razões pelas quais foi necessária uma padronização do idioma, e o que mudou na ortografia.
Leia, saiba mais, descubra… Se escrever bem é o seu desafio, o livro Sem Medo de Escrever é o seu melhor aliado!

O livro Sem Medo de Escrever está disponível para venda na Amazon:
http://bit.ly/anasetti