Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
GR da Unopar busca o ouro no Campeonato Paranaense

GR da Unopar busca o ouro no Campeonato Paranaense

terça, 02 de agosto de 2011

As equipes Pré-infantil e Infantil de ginástica rítmica (GR) da Unopar viajam nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, para participar do Campeonato Paranaense Individual, com a perspectiva de trazer novas medalhas de ouro para Londrina. A competição será realizada em Curitiba, de 4 a 7 de agosto.

Segundo a técnica Dayane Camilo, que comanda as duas categorias na Unopar, a expectativa é a melhor possível, com a possibilidade conseguir o título geral da competição e boas colocações individuais. ?Treinamos para trazer a medalha de ouro, mas os adversários são fortes?, afirma.

Ela se refere às equipes de Toledo (Sadia) e Curitiba (AGIR), as principais concorrentes no Paranaense e também no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Manaus (AM) duas semanas depois da competição estadual. ?A briga começa no Paranaense, que é uma competição muito importante por causa da participação de Toledo e de Curitiba, nossas maiores adversárias em nível nacional ao lado da equipe do Espírito Santo?, explica Dayane.

A equipe Infantil de GR da Unopar tem as ginastas Ana Júlia Lemes Santos, Thais Carolaine Santos, Maria Eduarda da Silva e Pâmela Luciana Moraes. Na categoria Pré-infantil competem Heloísa Bornal, Beatriz Prado Lolata e Camila Concimo.

No Campeonato Paranaense do ano passado a Unopar ficou com o título geral por equipe no Pré-infantil, com as atletas que neste ano competem na categoria Infantil (a única exceção é Heloísa Bornal, que continua no Pré-infantil). Ana Júlia Silva Santos foi medalha de ouro e Maria Eduarda da Silva ficou com o bronze. ?Se conseguirmos repetir esses resultados já estou feliz da vida?, diz a técnica Dayane Camilo.

Talento Olímpico

As ginastas da Unopar Isadora Magalhães Silva, Beatriz Pomini Francisco e Gabrielle Moraes da Silva foram contempladas com bolsas-esporte do programa Talento Olímpico Paraná ? TOP 2016, criado pelo governo do Estado com o objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020.

Elas fazem parte do grupo de 250 atletas de várias modalidades que receberão R$ 500 mensais para treinarem de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação. Segundo o governo do Estado, o programa deverá ser prorrogado nos próximos anos para que os atletas continuem recebendo o auxílio e possam aperfeiçoar o treinamento.

As ginastas da Unopar contempladas com as bolsas-esporte estarão em Curitiba no dia 4, acompanhadas pela coordenadora de GR da Unopar Márcia Aversani Lourenço, para participarem da cerimônia de assinatura do projeto, evento que terá a presença do governador Beto Richa e será realizado no Memorial de Curitiba.

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

UNOPAR Fone: (43) 3371-7860. E-Mail: [email protected] Site: http://www.unopar.br