Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ganhadoras de concurso fotográfico recebem prêmio

Ganhadoras de concurso fotográfico recebem prêmio

terça, 26 de julho de 2011
Categoria: noticia

O prefeito Barbosa Neto, juntamente com a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, entregou a premiação do concurso fotográfico ?O Olhar da Mulher sobre Londrina?. Durante a cerimônia de premiação no Museu de Arte de Londrina, foi realizada, também, a abertura da 1ª exposição das fotos do concurso que permanecerá no Museu até o dia 31 de julho.

O evento contou ainda com a apresentação da Banda de Músicos de Londrina. O concurso é resultado da parceria entre a Secretaria da Mulher com o Foto Clube de Londrina e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que estiveram representados pelo presidente do Foto Clube, Mário Jorge, e pela representante do Conselho, Silvia Brasão.

Barbosa Neto, durante a cerimônia, agradeceu a anfitriã do evento, Sandra Jóia. ?Nós agradecemos mais uma vez por ceder este espaço maravilhoso, não só para nossa administração, mas para tantos eventos importantíssimos para a cidade de Londrina que são realizados no Museu.?

Sobre a fotografia, o prefeito falou ser ?a arte mais bela de todas que tem que ter dom e sensibilidade não só por registrar os momentos, mas também por fazer esta exposição.?

A secretária da Mulher, Sueli Galhardi, falou da importância de voltar ao Museu de Arte. ?Nós já estivemos aqui lançando o concurso durante a Semana da Mulher e, neste momento, estamos felizes por poder presentear estas mulheres e parabenizar a todas as participantes deste concurso.?

A diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, falou sobre a integração entre as secretarias. ?Quero sempre manifestar a minha vontade desta integração entre as secretarias e eu acho isso muito importante porque nós agregamos valores e de pequenas ações nós realizamos grandes ações.? Sobre a arte fotográfica, Sandra disse sempre se emocionar. ?Sou apaixonada pela arte de fotografar.?

A vencedora do concurso, Olga Leiria, explicou como a foto foi feita. ?Eu tinha um monte de foto que mostrava diversos pontos turísticos de Londrina, mas eu queria fazer alguma coisa em que as pessoas não estivessem habituadas a ver que é o Estádio do Café. Ele é grandioso e tenho um carinho por ele.? Ela explicou que o homem que está subindo as escadas é um vendedor de amendoins. ?Nós dois estávamos trabalhando, ele vendendo amendoim e eu fotografando. Ele já estava indo embora e eu também. Foi a minha última foto.?

Concurso Fotográfico

O concurso foi lançado no dia 15 de março, durante a 19ª Semana Municipal da Mulher, também no Museu de Arte de Londrina. Participaram do concurso, 47 mulheres, totalizando 140 fotografias. A temática das fotos visava expor o olhar feminino sobre a cidade de Londrina, como os espaços, as pessoas, a cultura e os atrativos turísticos no cotidiano da metrópole.

O comitê julgador, composto por dois representantes do Foto Clube e um do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, escolheu três fotos, das 140. Em primeiro lugar, a fotografia premiada é a de Olga Leiria, com o tema “Acabou”. A segunda colocada é o trabalho ?Londrina 3?, de Gina Viviane Mardones Loncomilla. Em terceiro lugar, foi escolhida a foto de Maria Beatriz Breve Fernandes, nomeada como “Antigo x Modernidade”. 

Além das três primeiras colocadas, foram indicadas seis fotos que receberam Menção Honrosa. O concurso deu, para a primeira colocada, prêmio de R$ 1.500, para a segunda R$ 500 e a terceira ganhou um aparelho de DVD portátil. Na solenidade, foram entregues, também, certificados de participação para todas as candidatas presentes.

Confira as fotografias vencedoras, clicando aqui

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Exposição com as fotos do concurso ?O Olhar da Mulher sobre Londrina? Até o dia 31 de julho Local: Museu de Arte de Londrina. Rua Sergipe, 640. Fone: (43) 3337-6238