Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Menina Bar apresenta: Festival  Woodstock 50 anos

Menina Bar apresenta: Festival Woodstock 50 anos

terça, 30 de julho de 2019

Em 1969, o mundo passava por profundas transformações. Naquele ano, o cirurgião norte-americano Denton Cooley, realizou o primeiro implante de coração artificial. Pelé marcava seu milésimo gol no Maracanã diante do Vasco da Gama, e o mundo assistiu, através de suas televisões de tubo ultramodernas à época, o primeiro homem a pisar na lua, Neil Armostrong. Diante de grandes transformações tecnológicas e culturais, o Festival de Woodstock, realizado em Yasgur’s Farm nos Estados Unidos, reuniu 400 mil pessoas em três dias de paz, amor e música.

Show em Londrina festeja os 50 anos de Woodstock

Foto: Divulgação

Para celebrar o festival mais emblemático da história, o Menina Bar apresenta no dia 17 de agosto, a partir das 22h, o Festival Woodstock 50 Anos Menina Bar. Exatamente cinco décadas depois, o evento vai contar com as bandas Brownsound, Master Keys e convidados especiais. No repertório, somente bandas e músicas originais do festival de 1969, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana, The Who, Creedence, Jefferson Airplane, Ten Years After, Joe Cocker, The Band, entre outros.

Para recriar a atmosfera do final da década de sessenta, o bar vai contar com decoração alusiva ao Woodstock. Para esquentar ainda mais a noite, as bandas vão utilizar cubos valvulados, percussão, órgão hammond, além dos tradicionais baixo, guitarra e bateria.

Show em Londrina festeja os 50 anos de Woodstock

Foto: Divulgação

Além dos shows, o poeta londrinense Vagner Xavier lança o seu quinto livro em uma noite de autógrafos durante o festival. "Nós Somos Intermináveis Como O Mar", lançado pela editora Dhias, reúne cinquenta e seis poemas que flertam com a ferocidade do realismo e o transbordar de sinceridade nos conflitos humanos como afeto, desapego, reverência e doses de desamores. A obra poderá ser adquirida no local por R$ 20. Outros poemas do autor estarão expostos no ‘Varal do Poema’.

A proposta do varal é simples, direta e proporciona a interação do público com os poemas curtos do autor e poderão ser levadas para casa gratuitamente. Por alguma razão que só se explica pelo tamanho do público, Woodstock virou lenda e marco da contracultura. Entre a lama e viagens lisérgicas, se transformou em paradigma de seu tempo.

 

Programação:

– 22h00: Banda Master Keys & Convidaos – Tocando Crosby, Stills, Nash &

Young; Jefferson Airplane; Arlo Guthrie; Creedence, Richie Havens, The Band;

– 23h15 – Lançamento do livro "Nós Somos Intermináveis Como O Mar" pela editora Dhias, do poeta londrinense Vagner Xavier;

– 23h30: Brownsound & Convidaos – Tocando Jimi Hendrix, Janis Joplin, The

Who, Santana, Joe Cocker e mais.

 

Serviço:

Festival Woodstock 50 Anos Menina Bar – Músicas Originais de 69:

Brownsound, Master Keys & Convidados

Quando – 17 de agosto às 22h00

Onde – Menina Bar (Av. Santos Dumont, 1113), Londrina

Couvert – R$ 20

Informações e reservas – (43) 3028 1550