Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Trio Reserva faz homenagem a Cartola no Menina Bar

Trio Reserva faz homenagem a Cartola no Menina Bar

quarta, 21 de março de 2018

Trio busca valorizar e divulgar as raízes da música popular brasileira

Da graduação em Música na Universidade Estadual de Maringá (UEM) para os bares e palcos de todo brasil. O grupo Trio Reserva busca disseminar um repertório com o gênero musical do Choro, Samba e a música Instrumental Brasileira com projetos que valorizem e divulguem as raízes da música popular.

O Trio Reserva está entre os idealizadores do projeto Roda de Choro Itinerante Maringá e do projeto que consolidou o Grupo de Choro da Universidade Estadual de Maringá, levando-o a representar o Brasil em eventos de alcance nacional e internacional.

No trio, Rafael Marinho toca violão e viola caipira, Andro Gustavo Baldan Ribas fica na percussão e Édipo Leandro Ferreira toca bandolim, saxofone, trompete e voz. O músico convidado será Douglas Adalberto Santos tocando cavaquinho.

O show será um especial ao Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola (1908-1980). Foi cantor, compositor, poeta e violonista. Considerado como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, seus sambas só se popularizaram na década de 1930, em vozes ilustres como Araci de Almeida, Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Sílvio Caldas.

O show é todo pautado em seu segundo álbum, “Cartola II”, de 1976, que já completou 40 anos de lançamento. O grupo busca resgatar alguns arranjos originais e também propor uma releitura particular das canções que ainda fazem história.

Fonte: Divulgação 

Mais detalhes:

A partir das 23h
Área interna R$ 12,00
Área externa R$ 5,00