Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Noivas 2011 acompanha tendências mundiais

Feira Noivas 2011 acompanha tendências mundiais

quinta, 12 de maio de 2011
Categoria: noticia

A sonorização e iluminação são pontos altos das festas de casamentos e formaturas. Na 8º Feira Noivas e 5º Mostra de Formaturas, os melhores prestadores de serviços para festas de grande porte estarão entre os dias 26 e 29 de maio no Centro de Eventos do Catuaí Shopping Londrina.

A Feira espera mais de 10 mil visitantes de dezenas de cidades do Paraná e outros estados, se tornando referência em novidades e diferenciais para festas casamentos e formaturas. Neste mercado musical, a novidade do momento é unir equipamentos de qualidade, muito LED e repertórios que tenha significado especial para os protagonistas do evento.

Showbiss

Seja na cerimônia, no jantar ou na pista de dança, a música faz parte de uma festa perfeita. Na hora de dançar é importante ter animação, bons equipamentos e repertório certeiro. Carlinhos Bicas, produtor da Banda Showbiss, conta que esta será a quinta Feira Noivas da Banda e que sempre traz novidades.

Lâmpadas LED e Hits

Esse ano, as tendências mundiais são painéis e iluminações em LED, que economizam recursos, esquentam menos e não concorrem com a climatização. ?As pessoas não precisam entender de equipamentos ou saber quais marcas de microfone são melhores, mas elas sentem a diferença da qualidade de equipamento no resultado final?, explica o produtor.

O DJ Bruno Pistori também aderiu à tecnologia das lâmpadas LED. ?Na hora de decorar, ela oferece efeitos inovadores, cores inéditas, além de ser ecologicamente correta e evitar que alguém se queime?.

Na música, o DJ percebe um aumento na personalização do repertório: ?Tocar músicas que signifiquem algo especial para o casal é sempre uma boa maneira de surpreender e  emocionar?. Outro fato recorrente é a inclusão de hits dos anos 90. ?A faixa etária daqueles que estão se casando vai sempre mudando e ultimamente tenho colocado algumas músicas da década de 90 com muita aceitação?, completa Bruno.

Trânsito Livre

Renovação é palavra de ordem nesse segmento de mercado a ponto dos irmãos Carlos e Wagner Schubert, sócios da Banda Trânsito Livre, buscarem todos os anos incorporar novidades. ?Trabalhamos com banda, DJ, pista e iluminação cenográfica. São setores que se baseiam nas novidades, naquilo que está na moda. A cada ano surge algo diferente nos equipamentos e no repertório. Em 2011, achamos provável que o casamento do príncipe influencie bastante nossa área?, considera Carlos Schubert.

Tradicional

Já o Coral Ébano trabalha com o clássico e tradicional para tornar qualquer cerimônia única e bela. O diretor do coral, Arthur Fernandes, afirma que a novidade para 2011será a apresentação de novos instrumentos de percussão e sopro. “Temos um repertório diversificado, incluindo Beatles, Led Zeppelin, Beethoven, músicas sacras, gospel e muito mais. As combinações de 9 a 50 integrantes misturam vozes e instrumentos de sopro, cordas e percussão?.

Contraponto

O grupo musical Contraponto nasceu como um quinteto de cordas em 1995 e hoje disponibiliza orquestra e coral de dois a quarenta integrantes. Segundo o diretor artístico, Sandro Vasconcelos, a principal característica do grupo é mesmo a flexibilidade: ?Atendemos casamentos, formaturas, eventos corporativos, sempre dialogando e orientando o cliente para chegarmos à composição ideal?.

No repertório, há a mistura do erudito com o sacro, gospel, blues, jazz e soul. ?Nosso coral tem grande afinidade com soul, black music e jazz. Por isso, ganhamos o apelido de Contraponto: the voices. É uma boa combinação: erudito na cerimônia e algo descontraído, porém elegante, para o jantar?, sugere o diretor.

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

Feira Noivas 2011 Data: de 26 a 29 de maio de 2011 Local: Centro de Eventos do Catuaí Shopping Site: www.feiranoivas.com.br