Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fashion Music Quartier volta a promover ações culturais para o centro charmoso de Londrina

Fashion Music Quartier volta a promover ações culturais para o centro charmoso de Londrina

terça, 09 de agosto de 2011
Categoria: noticia

Iniciativa inédita em Londrina, o Fashion Music Quartier fez sua bem sucedida estreia no ano passado. Agradou tanto lojistas e público, que volta a acontecer no dia 13 de agosto com um número ainda maior de atrações e participantes. Mais uma vez, o quadrilátero charmoso das ruas Santos, Belo Horizonte, Pio XII e Piauí vai virar palco para shows, performances, desfiles de moda e, principalmente, a integração dos moradores da região.

Idealizado pelo canal pago MultiTV, o Fashion Music Quartier surgiu para fazer parte do projeto de mostrar os destaques da cidade. Mas a proposta foi além de apenas documentar a produção cultural londrinense e acabou se transformando em um misto de evento artístico e comercial.

No ano passado, mais de 3 mil pessoas participaram do Fashion Music Quartier, circulando pelas ruas que formam os ?Jardins? de Londrina, numa clara alusão ao bairro paulistano, referência de bom gosto e muitas novidades. Nas quatro horas de duração do evento, os comerciantes da região registraram um aumento de cerca de 50% nas vendas.

A primeira novidade da segunda edição do FMQ começa pelo horário, que foi alterado e agora acontecerá das 14 às 18 horas. ?Nós percebemos no ano passado que muitos moradores almoçaram nas sacadas para não perder as atrações. Por isso decidimos começar mais tarde este ano para que todos possam aproveitar ainda mais?, explica Maria Eugenia Kireeff, diretora da MultiTV.

Outra diferença entre as duas edições é que este ano, além das ruas Santos e Belo Horizonte, a Pio XII também será interditada para o trânsito de veículos, para maior conforto dos participantes.

Atrações e novidades

?Com o acréscimo no número de atrações, os shows acontecerão simultaneamente nos dois palcos?, avisa Maria Eugenia. Os palcos serão montados nas ruas Santos e Belo Horizonte e terão o revezamento de atrações musicais como Grupo Chorus, Clube do Choro e Maracutaia do Samba. A programação é bem eclética e vai do blues ao jazz, passando pela MPB e pop rock. Nomes da dança também já confirmaram presença como Michel Cássin Cia. de Dança Flamenca, Balezinho de Londrina e escola Gesto?s Ballet.

?Tivemos uma grande procura de artistas para esta segunda edição. Quem se apresentou no ano passado teve um ótimo retorno. Mesmo sendo um evento recente, o Fashion Music Quartier se transformou em portal para novos talentos, o que faz dele um diferencial para os outros festivais culturais da cidade?, diz Maria Eugenia.

No quesito fashion, uma passarela será montada no quadrilátero para o vaivém de modelos vestindo as novidades dos lojistas do bairro. Além disso, o FMQ promoverá ainda a interatividade com o público oferecendo oficinas de scrapbook, origami e kirigami.

O festival terá também apresentações de street dance, karatê, capoeira para a melhor idade, palhaços e dança de salão. São atrações variadas para toda a família. ?O público vai perceber que toda a nossa comunicação visual está ainda mais colorida. E além da Polícia Militar e da Guarda Municipal, este ano também teremos a presença de guardas da CMTU?, conta a idealizadora do FMQ.

Atrações confirmadas

  • Banda de Músicos de Londrina
  • Café sem Preço, Clube do Choro
  • Kiko Jozzolino
  • Grupo Chorus
  • Nego Soul
  • Mary Lee & The Sideburn Brothers
  • Banda Zazou Blues
  • Maracutaia do Samba
  • Clac
  • Casal de Dança (dança de salão)
  • Capoeira 3ª Idade
  • Michel Cássin Cia. de Dança Flamenca
  • Balezinho de Londrina (Funcart)
  • Escola Gesto?s Ballet.

Fonte: Assessoria FMQ

Mais detalhes:

2° Fashion Music Quartier Data: Sábado, 13 de Agosto de 2011 Horario: Das 14h às 18h Local: Nas ruas Santos, Piauí, Belo Horizonte e Pio XII. Contato: [email protected]