Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição reúne arte e design em Londrina

Exposição reúne arte e design em Londrina

quinta, 15 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

É a primeira vez que a cidade vai receber obras dos artistas da Galeria Ybakatu, de Curitiba

Exposição reúne arte e design em Londrina - LondrinaTur

Os apreciadores de arte e design não podem perder a 1ª Exposição de Design Brasileiro e Arte Contemporânea, que começa neste sábado (17) em Londrina, na Hangar 43 (Av. Maringá, 1750). A exposição reúne mobiliário assinado por designers brasileiros e obras de arte à venda.

De acordo com a arquiteta Louisa Savignon, uma das curadoras do projeto, é a primeira vez que uma exposição integra arte e design em Londrina. “A importância da exposição está em colocar no mesmo espaço essas duas formas de arte, criando novas correspondências estéticas”, explica Louisa. “Ao mesmo tempo, o evento traz aos londrinenses peças assinadas por autores consagrados e jovens artistas”, acrescenta.

Quem visitar a exposição irá encontrar peças de mobiliário assinadas pelos designers Sergio Rodrigues, Zanine Caldas e Fernando Mendes, representantes do design brasileiro moderno e contemporâneo. Além disso, é a primeira vez que a cidade vai receber a Galeria Ybakatu, de Curitiba, com esculturas e fotografias dos artistas Claudio Alvarez, Hugo Mendes, Rogerio Ghomes e Washington Silvera.

A exposição também irá contar com uma banca de lambe-lambes, assinados pelos artistas Henrique Stabile, de São Paulo, e Louisa Savignon, de Londrina.

Idealizada pela Hangar 43, IExplain e UABI, a exposição inicia no sábado (17), às 10 horas, com coquetel e prossegue até o dia 29 de março.

Fonte: Divulgação