Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição “Forma e Conteúdo” prossegue no Museu de Arte

Exposição “Forma e Conteúdo” prossegue no Museu de Arte

segunda, 20 de fevereiro de 2017
Categoria

Mostra reúne esculturas elaboradas em alumínio reciclado fundido, feitas pelo artista plástico Juliano Fabbri Cesar

A exposição “Forma e Conteúdo”, que reúne uma série de dez trabalhos do artista plástico Juliano Fabbri Cesar, prossegue em exibição no Museu de Arte de Londrina, até o dia 2 de março. A entrada é gratuita e o Museu está localizado na rua Sergipe, 640, centro.

No local, o público encontrará esculturas elaboradas em alumínio reciclado fundido. Trabalhando com esculturas há mais de 20 anos, Cesar já teve seus trabalhos expostos e comercializados em diversas galerias. Ele também participou de Salões e Mostras de Arte. Para o artista, as formas encantam e remetem a emoções e sensações diversas, que podem ser agradáveis ou não.

Nesta exposição o artista levanta uma questão que tem se tornado bastante recorrente entre os apreciadores: “Qual o significado dessa obra?”. Em suas artes, procurou sempre transmitir beleza e experiências agradáveis ao público.

“Definir significado a um conjunto de formas nem sempre é tarefa simples, pois significado depende de ponto de vista, perspectiva e uma série de condicionantes particulares e inerentes a cada indivíduo. Cada um de nós carrega suas próprias experiências, expectativas e emoções”, afirmou o artista.

Juliano Cesar acredita que talvez não seja necessário se preocupar com o que a obra significa, mas sim focar no conteúdo emocional que todos carregam e muitas vezes são despertos pela arte de uma maneira muito particular e única em cada um.

Fonte: N.Com