Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Experts em fazer festa

Experts em fazer festa

terça, 18 de maio de 2010
Categoria: noticia

A sétima edição da Feira Noivas e a quarta Mostra Formaturas, que acontecem de 27 a 30 de maio no Centro de Eventos do Catuaí Shopping, em Londrina, reunirão importantes representantes do setor de buffets para mostrar, com exclusividade, as novidades da área. Procurando inovar sempre, os buffets têm investido em novas receitas e em formas diversas de servir, além de supervalorizar a maneira de apresentar os pratos.

Uma das novidades do evento, como a mesa de banquete, será apresentada pelo Buffet Master, da empresária Giane El Haouli. ?A mesa destaca-se dentre as outras no salão, inclusive por ser arrumada de forma diferenciada. Além disso, ela permite aos noivos celebrar a união mais próximos às pessoas da família?, explica Giane. Com relação à forma de servir as comidas, a empresária tem notado atualmente a predileção por serviços de finger food ? pequenas porções ? e pelo atendimento de barmans que preparam os drinks na hora.

Fernando Gagliatto de Moraes, sócio proprietário do Moress Buffet, vê como tendência o oferecimento ininterrupto de comidas durante toda a festa. ?Essa ideia foi absorvida dos grandes eventos e hoje é solicitada para atender a todos os portes de comemorações?, explica Fernando. 

Susana Dellarosa, à frente do Buffet La Francine?s, leva para a Feira Noivas 2010 a proposta de realização de um casamento campestre. Em parceria com o renomado decorador maringaense, Beto Burim, a empresária recriará o ambiente romântico de uma cerimônia ao ar livre, trabalhando prioritariamente com cores claras e tons azulados. 

Doces para ver e para comer

Cada vez mais comum nas festas de casamento e aniversário, os bolos fake ? exemplares falsos feitos para serem fotografados ? estão em alta. Na Ópera Patisserie, o proprietário Silmar Rogério de Fraga tem notado a preferência por modelos com muitos detalhes e em grandes tamanhos. No quesito bolo comestível, a Ópera Patisserie tem colhido elogios com a receita trazida do Japão do bolo de morango, que está agradando os paladares mais variados. Entre os docinhos mais solicitados, estão os feitos à base de chocolate. ?Trufas, bombons e copinhos de chocolate sempre figuram na lista dos mais pedidos?, detalha Silmar.   

Mais sobre a Feira Noivas:
Feira Noivas 2010
Desfile Feira Noivas
Programação Oficial da Feira

Fonte: CRCOM Comunicação Empresarial