Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como fazer bons vídeos com seu smartphone

Como fazer bons vídeos com seu smartphone

domingo, 28 de fevereiro de 2021
Categoria: noticia

Escola de Governo oferece curso on-line, gratuito e aberto a todos os interessados

A Escola de Governo está com vagas abertas para o curso on-line “Como fazer bons vídeos com seu smartphone”. Voltada tanto aos servidores municipais quanto à comunidade externa, a atividade é gratuita. Os interessados podem se inscrever por meio deste link, usando a chave de inscrição VIDSMART4-2021. Não há limite para o número de participantes.

A oficina será ministrada pelo analista de sistemas, Paulo Henrique de Freitas Farias, que tem experiência na produção de vídeos. Ele dará dicas para quem deseja utilizar seu aparelho telefônico para gravar ou editar imagens, incluindo orientações sobre o uso do aplicativo gratuito Video Maker.

Segundo a coordenadora técnico-pedagógica da Escola de Governo, Verediana Silva, essa é a quarta edição da iniciativa que, desde o ano passado, contemplou cerca de 1.200 pessoas. “A capacitação é voltada para quem precisa gravar vídeos por necessidade profissional ou mesmo para quem quer se divertir. Ela está bem alinhada aos tempos atuais, em que precisamos simultaneamente manter o distanciamento e compartilhar informações”, destacou.

Com carga total de seis horas, divididas em sete módulos, o curso será oferecido por meio de vídeos previamente gravados, apostilas digitais e atividades práticas individuais, sendo concluído com uma avaliação final. Os materiais estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), da Escola de Governo, até o dia 1º de abril. Cada aluno poderá realizar as atividades em seu próprio ritmo, e todos os participantes que concluírem o curso receberão certificação.

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações sobre a capacitação pode enviar um e-mail para [email protected] ou fazer o contato por meio do telefone (43) 3372-4567, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

N.com/Foto: Emerson Dias