Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Escola de Governo: curso traz dicas sobre atividade física

quarta, 26 de maio de 2021
Categoria

Atividade é voltada para as pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos

Divulgação

A Escola de Governo de Londrina está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso on-line e gratuito “Mexa-se: Movimento é vida saudável”. A capacitação é voltada para pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida, obtendo bem-estar físico e mental, por meio de exercícios físicos praticados corretamente.

Podem participar tanto os servidores municipais, quanto a comunidade externa. O curso será ministrado pelos docentes, profissionais de Educação Física e servidores do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Adair dos Santos e Edcarlos Aparecido Vaccario. Eles apresentarão dicas, cuidados e as principais recomendações para a prática de atividade física e exercícios de acordo com a faixa etária do cursista, além dos possíveis locais de execução. A carga horária será de 10 horas.

As inscrições prosseguem até o dia 26 de junho ou até que o número de vagas seja preenchido. O curso inicia nesta quarta-feira (26) e se estende até o dia 2 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo site da Escola de Governo (clique aqui), com a chave de inscrição MMV-2021. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no telefone (43) 3372-4567 ou pelo e-mail [email protected].

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, lembrou a respeito da importância de as pessoas se exercitarem, para obterem uma qualidade de vida melhor. “É importante respeitar as nossas características físicas e realizar as atividades da maneira correta, para evitar dores por esforços indevidos e possíveis lesões. E são dicas como essas que o curso vai passar”, disse.

N.com