Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Em março, palco do Clubinho recebe “Chapeuzinho Amarelo”

Em março, palco do Clubinho recebe “Chapeuzinho Amarelo”

quinta, 28 de fevereiro de 2019
Categoria

Espetáculo baseado na obra de Chico Buarque de Holanda trata dos medos infantis com muita música e humor

O Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping apresenta, nos finais de semana de março, um grande clássico da literatura infantil. Trata-se de uma obra bem brasileira, baseada no conto de Chico Buarque de Holanda: “Chapeuzinho Amarelo”. Escrita em 1970, trata com humor e leveza um tema recorrente no universo infantil, os medos. E brinca, como o nome sugere, com a famosa história “Chapeuzinho Vermelho”.

A peça fala de uma menina que vivia paralisada por seus medos. A narrativa do espetáculo se dá por meio de técnicas teatrais do universo dos palhaços, de modo que a abordagem envolva muito humor, brincadeiras e música. A peça é ambientada no quarto da menina e “dialoga” com a imaginação infantil e dos sonhos, trazendo à cena personagens-brinquedo que ganham vida.

Em março, palco do Clubinho recebe “Chapeuzinho Amarelo”

Foto: Divulgação

O espetáculo baseado na historia de Chico Buarque foi campeão de bilheteria do Teatro do Clubinho em 2017, com mais de 1.100 espectadores. Pela originalidade, acabou virando tema de festa de aniversário, realizada no próprio teatro.

Katja Vignard, responsável pela produção do Teatro do Clubinho, explica que a reação de medo observada em muitas crianças da plateia em outras peças, diante de personagens como a bruxa e o lobo mau, indicou que seria oportuno tratar desse assunto.

“O conto do Chico Buarque é muito feliz ao abordar os medos de modo a desmistificá-los e transformá-los em uma conquista transformadora para as crianças”, diz. “Essa também foi a primeira peça que montamos baseada numa obra brasileira, o que para nós é muito importante. O sucesso de público nos estimulou a buscar outros títulos nacionais para a agenda de 2019”, ela adianta.

O Teatro do Clubinho recebeu autorização da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores) para levar a história ao palco.

Horários

“Chapeuzinho Amarelo” será encenado neste domingo, dia 3, em duas sessões: às 16h e 18h. E ainda nos outros finais de semana de março – aos sábados e domingos – nos mesmos horários. Excepcionalmente não haverá apresentação neste sábado, dia 2, quando o Shopping promoverá um bailinho de carnaval para as crianças.

Os ingressos para as apresentações do Teatro do Clubinho custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso.

Ficha técnica – “Chapeuzinho Amarelo”

Elenco: Carol Alvez, Olifa Ollon, Pedro José e Marco Antônio Paixão.

Dramaturgia: Cia Curumim Açu

Direção: Coletiva

Figurino: Alex Lima

Costureira: Maria José da Silva Higa

Cenografia e Produção: Atmosfera Eventos (Katja Vignard)

Fonte: Divulgação