Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Documentário nacional Divinas Divas estreia nesta quinta-feira na Cineflix do Aurora Shopping

Documentário nacional Divinas Divas estreia nesta quinta-feira na Cineflix do Aurora Shopping

quarta, 28 de junho de 2017
Categoria: noticia

Filme reúne 8 travestis famosas e septuagenárias para uma última apresentação nos palcos

Documentário nacional Divinas Divas estreia nesta quinta-feira na Cineflix do Aurora Shopping - LondrinaTur

Premiado em diversos festivais de cinema, o documentário “Divinas Divas” marca a incursão da conhecida atriz Leandra Leal atrás das câmeras na função de diretora. Ela é neta de Américo Leal, um dos proprietários do famigerado Teatro Rival, no Rio de Janeiro, ponto de encontro de diversos artistas performáticos que incendiavam os palcos da capital carioca em meados dos anos 1970.  Em plena ditadura militar, o local era considerado um ponto de resistência cultural, onde diversas travestis e drag queens cantavam e dançavam números musicais para diversão do público.

Para recuperar essa nostalgia e prestar uma afetuosa homenagem, Leandra, diretora e narradora do filme, convida oito destas performers para uma apresentação de despedida. Com depoimentos emocionantes, “Divinas Divas” acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um último espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

No elenco, estão Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. O filme estreia na Cineflix do Aurora Shopping nesta quinta-feira e tem sessão diária às 21h55.

Para a garotada, a melhor pedida da programação é o terceiro capítulo da famosa animação “Meu Malvado Favorito”. Com alguns personagens novos na franquia, o filme nos apresenta a figura de Balthazar Bratt, um ator que fazia muito sucesso nos anos 80 com a sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança.

Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

Entre os dubladores da versão em português, o comediante Leandro Hassum empresta a sua voz para o protagonista. Para conferir os horários das sessões de “Meu Malvado Favorito 3”, acesse www.cineflix.com.br.

Fonte: Divulgação