Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cineflix Londrina celebra o Dia Mundial do Autismo com sessão especial neste domingo

Cineflix Londrina celebra o Dia Mundial do Autismo com sessão especial neste domingo

sexta, 31 de março de 2017
Categoria: noticia

Cerca de 100 crianças e adultos portadores de autismo vão conferir “O Poderoso Chefinho” em um ambiente otimizado

Cineflix Londrina celebra o Dia Mundial do Autismo com sessão especial neste domingo - LondrinaTur

Neste domingo (2), o Cineflix do Aurora Shopping inicia a grade de programação mais cedo para uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para celebrar a data, a rede de cinema organiza uma sessão exclusiva e gratuita, às 11h, em parceria com o Contingência, grupo de Intervenção com base em análise do comportamento aplicada ao autismo

Crianças e adultos autistas e seus respectivos acompanhantes vão estar presentes para conferir a animação “O Poderoso Chefinho”, um dos principais lançamentos desta semana. A sala de exibição vai contar com ambiente otimizado para garantir o conforto de todos durante a sessão, com volume reduzido e luzes laterais acesas para que os espectadores especiais circularem pela sala com mais facilidade.

Além de conferir o filme gratuitamente e os acompanhantes terem o benefício da meia-entrada, os itens da bomboniere, incluindo pipoca e o refrigerante, terão valores diferenciados para a ocasião.

Em Londrina, essa é a primeira vez que a Cineflix veste a camisa azul por um dia e abraça a causa da importância de conscientizar a família e a população em geral sobre o autismo. No entanto, essa ação já aconteceu na unidade de Maringá. “Nossa experiência foi surpreendente e muito gratificante. Por esse motivo, optamos por dar continuidade ao projeto e expandir para outras praças. Foi a primeira vez de muitas crianças em uma sala de cinema, e foi emocionante observar o comportamento deles e como cada pessoa com autismo recebia o filme na telona”, lembra Juliano Tortelli, gerente de marketing da Cineflix.

Neste ano, a rede vai sediar exibições simultaneamente em outras cinco cidades: Maringá, (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Mogi Guaçu (SP) e Rio Verde (GO).

Fonte: Divulgação