Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Design de Interiores exige mais do que a boa criação

Design de Interiores exige mais do que a boa criação

segunda, 11 de janeiro de 2016
Categoria: noticia

A atuação profissional nesta área exige uma especialização

A concepção de um ambiente residencial, corporativo, público ou privado requer conhecimento e o uso de ferramentas tecnológicas específicas para atender as necessidades do cliente e otimizar a utilização do espaço. A atuação profissional nesta área exige uma especialização, como a pós-graduação em Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço, oferecida pelo IPOG Paraná / EIP Cursos, que está com matrículas abertas. A pós é voltada para profissionais graduados em Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Artes Plásticas ou de outras áreas e também para empresários, executivos, profissionais dos setores industrial, comercial, de serviços, da administração pública/ privada, da educação.

O arquiteto Lori Crizel, coordenador do curso, destaca que o campo de atuação em design de interiores não se limita mais à boa criação. “O mercado está mais exigente e parte da premissa que a boa criação é o ponto de partida de qualquer proposta de projeto. é preciso conhecer a fundo as movimentações e interpretações dos consumidores e de públicos-alvo múltiplos. Anteriormente, este profissional pensava no espaço e sua mobilidade. Hoje, o espaço é o gerador das mobilidades”, afirma.

Além de enfatizar as premissas de Design, Tecnologia, Funcionalidade e Estética no tocante ao Design de Interiores, a pós-graduação apresenta os mais inovadores e atualizados procedimentos metodológicos e as tendências mundiais para concepção e projeto de espaços interiores e design do mobiliário. O corpo docente é altamente técnico e vinculado ao mercado de trabalho. O curso capacita o profissional abrangendo quatro segmentos indispensáveis para a prática em Design de Interiores: o produto, o financeiro, o comercial e o marketing.  As aulas são presenciais realizadas em um final de semana por mês.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Para mais informações e matrículas ligue: Londrina (43) 3351-2377 ou (43) 9957-9372 WhatsApp [email protected] e www.ipog.edu.br Facebook/posgraduacaoipogparana