Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concerto Didático em Ibiporã

Concerto Didático em Ibiporã

terça, 09 de agosto de 2011
Categoria: noticia

Alunos da rede municipal de ensino de Ibiporã terão o privilégio de ver, no dia 15 de agosto, às 15h, no Cine Teatro Pe José Zanelli, o Concerto Didático com os músicos da Orquestra Solidariedade Sempre, de Londrina, que explicarão como funcionam os instrumentos musicais de uma orquestra.

Formada por 22 adolescentes a banda foi constituído há dois anos pela Associação Solidariedade Sempre com o objetivo de profissionalizar e transformar a vida de jovens e crianças, por meio da música.

Para o musicista e coordenador musical da Associação, João Miguel Aiub, a orquestra é uma ampliação do trabalho social que vem sendo desenvolvido pela equipe da Solidariedade Sempre.

?A associação existe desde 2003 e foi criada com a missão de ensinar princípios e valores, a fim de preparar jovens para o exercício da cidadania, e da criatividade. A orquestra com os adolescentes foi formada em 2009 e tem em seu repertório músicas orquestradas e músicas de grandes nomes da MPB como: Tom Jobim, Pixinguinha e Vinícius de Moraes?, aponta Aiub.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra destaca a importância de um concerto como este para as crianças.

?Após terem contato com a música tocada por uma orquestra, a sensibilidade, os horizontes e a criatividade destas crianças e adolescentes muda, passa a ser outra, pois a música é algo que ensina esses jovens a ouvirem e a serem ouvidos também. Vale destacar ainda que é importante que as crianças vejam um concerto como este para terem também boas referências.?afirma o Secretário.

A Orquestra Solidariedade Sempre se apresenta também no dia 12 de agosto, a partir das 20h, em frente ao Cine Teatro Pe José Zanelli, na abertura da exposição: Uma Releitura do Tarô, do artista plástico, Henrique de Aragão.

As apresentações da Orquestra Solidariedade Sempre, em Ibiporã são uma realização do governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã. Mais informações pelo fone 3178-0215.                              

Fonte: Assessoria FCI – Ana Maria Borges de Alcantara

Mais detalhes:

Concerto Didático em Ibiporã Local: Cine Teatro Pe José Zanelli - Ibiporã Contato: 3178-0215.