Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concerto de lançamento do Projeto “Música no Campus”

Concerto de lançamento do Projeto “Música no Campus”

segunda, 08 de abril de 2013
Categoria: noticia

Será realizado amanhã (09/04), no Anfiteatro do CESA (na UEL), o concerto de lançamento do Projeto ?Música no Campus?, da Casa da Cultura/UEL.

O Duo Clavis, formado por dois músicos londrinenses, Marcello Casagrande (marimba e vibrafone) e Mateus Gonsales (piano), abre esta nova temporada musical no Campus Universitário. Os músicos se uniram para desenvolver um repertório de música de câmara e criar arranjos musicais próprios, dando importância para a riqueza das texturas e coloridos musicais gerados por esta combinação instrumental. No concerto, interpretarão obras de Ney Rosauro, Chick Corea, Paulo Braga, Egberto Gismonti.

O Projeto ?Música do Campus? (ainda em tramite) é uma das ações previstas no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL para os próximos dois anos, denominado ?Música em Circulação: Ações Artísticas e Educativas? e que está sob a coordenação da Prof. Dr. Magali Kleber. O projeto objetiva dinamizar o espaço cultural e artístico no Campus, oferecendo concertos para toda a  comunidade universitária. Esta ação visa, ainda, uma maior aproximação das atividades da Casa de Cultura/UEL  com o Campus, oportunizando o acesso e a fruição artística, mediante apresentações ao vivo de um repertório musical diversificado.   Os músicos convidados são, em sua grande maioria, da cidade de Londrina e região.

As apresentações ocorrerão regularmente na segunda terça-feira de cada mês, desde abril a novembro, às 12h30. O horário escolhido oportuniza a participação da comunidade universitária e divulga a música de concerto, criando um espaço para compartilhar momentos e intercâmbios artístico-musicais. A apresentação integra o projeto ?Duo Clavis?, selecionado pelo programa ?Conta Cultura do Governo do Estado do Paraná?, com o Patrocínio da Copel.

Fonte: Casa de Cultura/UEL

Mais detalhes:

Lançamento do Projeto "Música no Campus" Dia: 9 de abril de 2013 (terça-feira) Local: Anfiteatro do CESA Horário: 12h00 Entrada Franca