Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circuito Syngenta de Viola Instrumental é atração em Londrina, no dia 30 de setembro

Circuito Syngenta de Viola Instrumental é atração em Londrina, no dia 30 de setembro

terça, 25 de setembro de 2012
Categoria: noticia

Causos, música de viola e muita prosa. Aquele gostinho de encontro do interior é o que o Circuito Syngenta de Viola Instrumental vai proporcionar para o público de Londrina no dia 30 de setembro. Esta é a segunda edição do circuito, que conta com o mestre na arte do ?fazer?, do ?tocar? e do ?contar?, o artesão e violeiro Levi Ramiro sobe ao palco no teatro do Colégio Marista, a partir das 20h. O ilustre convidado da noite é João Paulo Amaral, experiente violeiro e um dos nomes mais importantes da viola de dez cordas no Brasil. Juntos, os músicos fazem do show uma aconchegante prosa descontraída regada à música de qualidade.

O Circuito é uma iniciativa da Syngenta e recebe apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade. ?Para nós da Syngenta é uma satisfação poder compartilhar com a população de Varginha um momento de valorização da cultura, especialmente da música da nossa terra?, destaca Amarildo Ament, Gerente de Fábrica da Syngenta.

?Em Londrina apresentaremos um show de viola mostrando suas diversas faces, um espetáculo informal com causos e curiosidades do universo caipira e da viola?, conta Levi Ramiro. O formato mescla música e prosa, com Ramiro como anfitrião, fazendo a ?ponte? entre os violeiros e a platéia, através de ?causos? e histórias pitorescas envolvendo a música regionalista de raiz. ?Acredito que a música feita com a viola é o grande movimento musical do Brasil atual, que mesmo paralelo à grande mídia, no fundo sem grandes pretensões, preserva a viola tradicional respeitando sua história rural brasileira e usa seu verdadeiro sotaque pra construir a música atual?, complementa o violeiro.

[video:<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/5ZMGKD5zRwM” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]

Mais informações sobre o circuito podem ser obtidas através do site, clicando aqui.

Fonte: 3S Projetos

Mais detalhes:

Circuito Syngenta de Viola Instrumental - Londrina Data: Domingo, 30 de setembro de 2012 Horário: 20h00 Onde: Teatro do Colégio Marista Endereço: Rua Maringá, 78 - Londrina Mais informações: (43) 3374-3600