Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cineflix promove sessão especial para pessoas com autismo

Cineflix promove sessão especial para pessoas com autismo

segunda, 28 de março de 2022
Categoria

Os Caras Malvados, filme que estará em exibição no Cineflix Aurora

Público assistirá ao filme “Os Caras Malvados” em sala adaptada com som moderado e iluminação lateral

O Cineflix do Aurora Shopping Londrina vai promover neste sábado, 2 de abril, uma sessão especial, às 11 horas, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação será realizada na data que marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O filme da sessão especial será “Os Caras Malvados”, escolhido por conta da estética rica em cores. Pessoas com TEA têm maior facilidade de se comunicarem visualmente.

A sala de exibição será especialmente adaptada, com volume de som moderado e luzes laterais acesas para as crianças circularem livremente pelo ambiente, com segurança.

Todas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista serão convidadas do cinema e não precisarão comprar ingresso. Somente os acompanhantes deverão pagar.

Vale lembrar que o Aurora Shopping tem vaga especial de estacionamento para portadores de TEA, no 1º subsolo do empreendimento. E especialmente no dia 2 de abril o Shopping terá a fachada iluminada em azul – cor associada ao transtorno por transmitir sentimentos de calma e equilíbrio.

Divulgação