Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Catuaí Collection 2008

segunda, 15 de setembro de 2008
Categoria

 

Catuaí Collection ganha novo formato e mais informações de moda

 


Evento irá apresentar as tendências para o Verão 2009 nos dias 17 a 20 de setembro no Centro de Eventos do Catuaí. A novidade desta edição são as palestras com ícones fashion como os estilistas Amir Slama e Alexandre Herchcovitch

 

Referência de moda para Londrina e região, o Catuaí Shopping consolida a sua posição de lançador de tendências nos próximos dias com o início do Catuaí Collection 2008. A edição deste ano ? que acontece nos dias 17 a 20 ? está diferente e o novo formato vai agregar ainda mais informações não só de moda como também de decoração.

 

Tanto que quem abre o evento, no dia 17, é o conceituado arquiteto Arthur de Mattos Casas, que além de ser um dos grandes nomes da arquitetura e arquitetura de interiores do País, também tem uma forte relação com a moda. São criações de Casas, as lojas de Alexandre Herchcovitch em São Paulo e também o badalado espaço do estilista em Tóquio. O arquiteto também tem parceria com as grifes Huis Clos e Reinaldo Lourenço.

 

Recém-chegado dos Estados Unidos, onde esteve participando da badalada semana de moda de Nova York, o estilista Amir Slama dá início ao segundo dia do Collection com uma palestra sobre sua relação apaixonada com a moda. Slama é o criador da grife Rosa Chá, uma das marcas brasileiras mais reconhecidas no exterior.

 

Logo após a palestra, o estilista participa do desfile da Rosa Chá, apresentando a mesma coleção elogiada em Nova York. Agora com mais ênfase na linha masculina ? que ganhou desfile-solo na última edição da São Paulo Fashion Week ?, a grife escolheu como convidado especial o apresentador Guilherme Arruda para desfilar em Londrina, no dia 18. Mas claro que não faltarão beldades de maiôs e biquínis criados por Slama.

 

No mesmo dia, outro convidado promete arrancar suspiros da platéia feminina, o ator Carmo Dalla Vecchia (o Zé Bob, da novela A Favorita) é a estrela da passarela da grife catarinense Damyller.

 

Para encerrar o segundo dia do evento, a top model Renata Kuerten puxa a fila de modelos vestindo as mais recentes criações do estilista Carlos Miele, antecipando em grande estilo a chegada da grife a Londrina. A loja Carlos Miele é uma das novidades da Expansão 2008 do Catuaí Shopping.

 

No terceiro dia, o maquiador Duda Molinos vai mostrar toda sua técnica ao maquiar duas modelos durante a palestra com dicas de expert para a platéia. Presença ilustre nos mais importantes eventos de moda do País, Molinos voltou à televisão recentemente como jurado do reality show Brazil?s Next Top Model, do canal pago Sony.

 

E por falar em tevê, a atriz Deborah Secco (a Céu, da novela A Favorita) volta à cidade no dia 19 dando seqüência à bem-sucedida parceria com a grife londrinense Puramania. A atriz não só empresta sua fina estampa para as campanhas e as passarelas, como recentemente criou uma linha exclusiva para a grife.

 

Dona de pernas esculturais, a modelo Mariana Felício sobe no salto e desfila com as criações da Carmen Steffens também no dia 19. Outra grife londrinense, a Nexxu?s, encerra a sexta-feira fashion com a coleção criada pela jovem estilista Vanessa Lacerda.

 

Jovens talentos também serão destaque no dia 20. Nove estudantes de design de moda da Universidade Estadual de Londrina (UEL) disputam o cobiçado Prêmio Catuaí Collection, que este ano também foi reformulado. Ao invés de três vencedores, um só aluno será premiado. A diferença é que nesta edição, os nove finalistas farão seus desfiles. Para o vencedor, o Catuaí Shopping irá oferecer uma viagem de estudos para a Europa, participando do Projeto Milano, idealizado pela professora Dorotéia Pires. A viagem acontece em fevereiro de 2009.

 

Além de dividir a passarela com grifes badaladas, os alunos também terão a honra de ter na platéia ? e no júri do Prêmio ? o estilista Alexandre Herchcovitch, palestrante do último dia.

 

O sábado fashion começa com o desfile infantil Lilica & Tigor. Depois da palestra de Herchcovitch, a passarela irá se transformar no ?Jardim Simbólico? da Basic, idealizado pela estilista Nina Graça. Logo em seguida, a TNG coloca na passarela o desfile elogiado na última edição do Fashion Rio e que teve a consultoria da jornalista Regina Guerreiro (revista Caras). No terceiro desfile do dia, a Pernambucanas mostra as suas apostas para o Verão 2009.

 

Mais detalhes:

Data: 17 a 20 de setembro Local: Catuaí Shopping Endereço: Rod. Celso Garcia, Km 377 Maiores informações: Karla Matida Assessora de Imprensa Fone: (43) 33155034 Cel: (43) 91484832