Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Monday, 02 de March de 2020

O projeto vai distribuir livros para a Escola Municipal Edmundo Odebrecht; ação já distribuiu 2.656 livros, além de 1.000 itens de apoio pedagógico

Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Foto: Ilustrativa

A sexta edição da Campanha de Doação de Livros para escolas municipais da cidade, promovida pela Unimed Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai começar nesta segunda-feira (2). Neste ano, será contemplada a Escola Municipal Edmundo Odebrecht.

O intuito da iniciativa é oferecer mais cultura e educação para as crianças de Londrina. Ao todo, o projeto já distribuiu 2.656 livros, além de 1.000 itens de apoio pedagógico – como jogos e livros interativos – para cinco escolas da cidade. “A leitura é imprescindível para a educação humana. O objetivo da proposta é diversificar e complementar os acervos das escolas municipais. Dar para as crianças a oportunidade de ouvir e ler histórias. Além disto, conseguimos fazer girar os livros parados nas casas das pessoas, permitindo aos alunos o acesso à literatura”, disse a analista de sustentabilidade da Unimed, Aliny Marendaz.

Interessados em participar da arrecadação podem comparecer a qualquer posto de atendimento da Unimed, em Londrina. Na cooperativa médica todos os tipos de livros, revistas e papéis são bem-vindos. Os títulos infantis serão encaminhados para a escola, enquanto que os demais serão comercializados e revertidos na compra de obras adequadas para a faixa etária das crianças. “Os livros doados, que não são infantis, são encaminhados para a reciclagem ou trocados no sebo. O valor arrecadado é destinado para a compra de mais títulos para as escolas”, ressaltou Marendaz.

A seleção da Escola Municipal Edmundo Odebrecht foi feita pela SME, devido à inauguração recente do novo prédio da unidade educacional. De acordo com a gestora, Daisy Martins Paes de Gois, a escola, que foi realocada há 1 mês para a Rua Paulo Boszczowski, s/nº. Na unidade são atendidos 240 alunos.

Desde 2015 a Campanha de Doação de Livros, da Unimed Londrina, beneficiou as escolas municipais Professora Vilma Rodrigues Romero; do Campo, Trabalho e Saber; do Campo Egídio Domingos Brunetto; América Sabino Coimbra; Joaquim Pereira Mendes; além do CMEI Ruth dos Santos Silva.

Fonte: N.Com