Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Monday, 02 de March de 2020

O projeto vai distribuir livros para a Escola Municipal Edmundo Odebrecht; ação já distribuiu 2.656 livros, além de 1.000 itens de apoio pedagógico

Campanha de arrecadação de livros beneficia escola municipal

Foto: Ilustrativa

A sexta edição da Campanha de Doação de Livros para escolas municipais da cidade, promovida pela Unimed Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai começar nesta segunda-feira (2). Neste ano, será contemplada a Escola Municipal Edmundo Odebrecht.

O intuito da iniciativa é oferecer mais cultura e educação para as crianças de Londrina. Ao todo, o projeto já distribuiu 2.656 livros, além de 1.000 itens de apoio pedagógico – como jogos e livros interativos – para cinco escolas da cidade. “A leitura é imprescindível para a educação humana. O objetivo da proposta é diversificar e complementar os acervos das escolas municipais. Dar para as crianças a oportunidade de ouvir e ler histórias. Além disto, conseguimos fazer girar os livros parados nas casas das pessoas, permitindo aos alunos o acesso à literatura”, disse a analista de sustentabilidade da Unimed, Aliny Marendaz.

Interessados em participar da arrecadação podem comparecer a qualquer posto de atendimento da Unimed, em Londrina. Na cooperativa médica todos os tipos de livros, revistas e papéis são bem-vindos. Os títulos infantis serão encaminhados para a escola, enquanto que os demais serão comercializados e revertidos na compra de obras adequadas para a faixa etária das crianças. “Os livros doados, que não são infantis, são encaminhados para a reciclagem ou trocados no sebo. O valor arrecadado é destinado para a compra de mais títulos para as escolas”, ressaltou Marendaz.

A seleção da Escola Municipal Edmundo Odebrecht foi feita pela SME, devido à inauguração recente do novo prédio da unidade educacional. De acordo com a gestora, Daisy Martins Paes de Gois, a escola, que foi realocada há 1 mês para a Rua Paulo Boszczowski, s/nº. Na unidade são atendidos 240 alunos.

Desde 2015 a Campanha de Doação de Livros, da Unimed Londrina, beneficiou as escolas municipais Professora Vilma Rodrigues Romero; do Campo, Trabalho e Saber; do Campo Egídio Domingos Brunetto; América Sabino Coimbra; Joaquim Pereira Mendes; além do CMEI Ruth dos Santos Silva.

Fonte: N.Com