Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festa rural anima distrito de Guaravera neste sábado (11) e domingo (12)

Festa rural anima distrito de Guaravera neste sábado (11) e domingo (12)

sexta, 10 de maio de 2024

Atrações incluem apresentações artísticas, final de concurso de música sertaneja e diversas opções de alimentos e bebidas

Quem pretende se divertir neste fim de semana tem uma ótima oportunidade para aproveitar um evento repleto de comidas, bebidas e muita música. O distrito de Guaravera vai receber a sua primeira festa rural do projeto “Festa é Cultura”, realizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE. A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

No sábado (11), as ações serão conduzidas das 12h às 22h, enquanto a programação do domingo (12) vai das 11h às 21h. Em ambos os dias, a festa acontecerá em frente à Paróquia São João Batista, localizada na Rua Padre Anchieta, 79.

Participarão do evento 22 barracas de empreendedores, oferecendo produtos como pastéis, espetinhos, torresmo, tilápia, pamonha, cocadas, doces à base de amendoim, maçã do amor, chopp, sucos e vinho, entre muitas outras opções. Durante toda a feira, haverá programação musical ao vivo, com apresentações de diversos artistas, incluindo Chico Viola e Denílson, Fabiano Assis, Diogo Henrique e Bárbara Ferreira. Também serão sorteados brindes para as mães presentes, em homenagem ao Dia das Mães.

Uma das grandes atrações é o almoço de domingo (12), programado para ser realizado no pavilhão da Paróquia São João Batista, das 11h30 às 14h. O cardápio conta com costela, frango assado, toscana, salada, arroz, farofa e mandioca. Os convites estão sendo vendidos a R$ 50 por pessoa, e R$ 25 para crianças com idade entre 5 e 9 anos. Quem desejar fazer sua reserva deve entrar em contato pelo número de WhatsApp (43) 98452-9804.

Outro destaque é a grande final do 1º Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio”, que será na tarde de sábado (11), a partir das 17h. A disputa terá a participação de seis finalistas, que foram selecionados durante os eventos anteriores desta edição do projeto Festa é Cultura, realizados em Paiquerê (março) e São Luiz (abril).

Os prêmios incluem vale-compras da Xucro Mania para os três vencedores. O primeiro colocado também será contemplado com um single gravado em estúdio profissional pela London Music e um kit de acompanhamento de carreira, enquanto o 2º lugar receberá um instrumento musical da Mixer Instrumentos.

A coordenadora geral do CORRE, Rose Castanho, destacou que esse é o último evento do projeto Festa é Cultura em 2024. Em sua primeira edição, realizada no ano passado, a iniciativa promoveu festividades nos distritos rurais da Warta, Irerê e Maravilha.

“Para esse fim de semana, esperamos um público entre 4 e 5 mil pessoas. As festas rurais estão voltando a Londrina, e são passeios divertidos que permitem às pessoas conhecer os distritos e a sua cultura”, salientou Castanho.

Fonte: N.Com