Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cachorro no cinema? Donos contam como é a experiência

Cachorro no cinema? Donos contam como é a experiência

quarta, 17 de julho de 2019
Categoria: noticia

Segunda edição do Cine Pets teve cães caracterizados de super-heróis

Muitos donos levam seus pets para todos os lugares: restaurantes, parques, shoppings. Mas já imaginou levar seu animal de estimação ao cinema? O programa está se tornando cada vez mais comum, já que sessões especiais que permitem a entrada de pets estão mais frequentes. No último sábado (13) a rede Cinesystem disponibilizou uma sessão dessas para o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Esse foi o segundo “Cine Pets “, como o evento é chamado. Logo na entrada do cinema já dava para saber que aquele era um dia especial: muitos cães vestidos à caráter estavam no local. As fantasias combinavam com o filme que eles iriam assistir e eram parte da brincadeira “Cãos Play”, imitando a prática de Cosplay, em que pessoas se vestem de seus personagens favoritos.

Sushi e Sashimi, os Pugs, vestidos de Homem de Ferro e Homem-Aranha / Foto: Jade Lourenção

Alguns tutores estavam ansiosos com a experiência. Vilma queria ver como Juju, sua Chihuahua, iria se comportar. “Sempre que eu saio a levo, mas no cinema é a primeira vez. Ela é muito comportada e tranquila. Estou vindo mais para trazer ela para ver como ela reage nesse tipo de ambiente”, explica, enquanto segura a cadela toda estilosa vestindo um colete de couro.

Juju, a Chihuahua, e Vilma / Foto: Jade Lourenção

Cinthia Martins, tutora de Snow, um cão da raça Spitz Japonês de dois anos que se mostrava muito agitado com a novidade e costuma ser ansioso estava receosa. “Ele já foi assistir ‘Pets 2’ e se comportou muito bem, até nos surpreendemos. Ele é muito ansioso com outros cães e estamos adestrando para que ele se comporte bem fora de casa”, contou a dona.

Durante a sessão de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, Snow surpreendeu novamente e se comportou bem. O segredo para isso foi a orelha bovina desidratada. “Ele adora. Quando está com a orelha ele esquece que o mundo existe”, diz Ronaldo Oliveira, também tutor do Spitz Japonês.

Snow com Cinthia e Ronaldo / Foto: Jade Lourenção

Assim como Snow, os outros cães presentes se comportaram muito bem – sem dar trabalho para seus donos. No começo, quando entraram na sala, muitos latiram, mas após alguns minutos ficaram mais calmos. Os pets poderiam ficar no colo dos tutores ou no chão, na frente da cadeira – alguns maiores sentaram na poltrona ao lado dos donos como se fossem gente. Depois de um tempo parecia que todos estavam prestando atenção no filme, e ao final até aproveitaram para tirar fotos com os cosplayers de Homem-Aranha presentes no cinema.

Dexter, o Buldogue Francês, com a cosplayer do Homem-Aranha / Foto: Jade Lourenção

Fernanda, que levou seu companheiro Apolo usando um lacinho do Homem-Aranha – a dona ama colocar esses adereços, mesmo ele sendo macho -, adorou a experiência. “Ele assistiu do começo ao fim, ele adora assistir televisão. Foi muito legal, nos divertimos muito juntos, ainda mais no cinema. Espero que tenham outras sessões assim”, contou.

Fernanda e Apolo, que usa lacinho porque a tutora adora enfeita-lo / Foto: Jade Lourenção

Os donos de Snow, Cinthia e Ronaldo, também pretendem voltar outras vezes. “Ele ficou quietinho, assistiu o filme e adorou! Nem parecia o mesmo cachorro”, contam. Cinthia ainda dá dicas para quem deseja levar o cachorro para uma sessão dessas: “Leve algo que seu cão goste muito, um brinquedo, um ossinho, algo que entretenha ele caso aconteça uma situação de briga, latidos, sustos. É importante também levar o pet para fazer xixi antes, para evitar situações constrangedoras. Dá para ter um momento bem bacana com seu amigo no cinema, apesar de inusitado, não é difícil”.

Confira nossa programação completa de cinema: Aqui

Fonte: Canal do Pet