Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’

sexta, 01 de setembro de 2017
Categoria

De 06 de setembro a 31 de outubro, 11 réplicas gigantes de animais glaciais ficarão espalhadas pelo piso superior do empreendimento, com visitação gratuita

A partir do dia 6 de setembro, réplicas de animais que viveram de 700 mil a 10 mil anos A.C, no período pleistoceno, poderão ser vistas pelos visitantes do Boulevard Londrina Shopping. A mostra é inédita em Londrina.

Em diferentes locais no piso superior do empreendimento estarão exemplares de criaturas como o Mamute com 4,5 metros de altura, o Moa, maior ave não voadora originária da Nova Zelândia com 4 metros de altura, o Rinoceronte-de-chifre-grande e o Alce Gigante de 3,5 metros de altura, o Urso-das-cavernas com 3 metros de altura, o Mapinguariçu com 3 metros de altura e 8,5 metros de comprimento, o Auroque com 2,5 metros de altura, o Rinoceronte-lanudo de 2 metros de altura, o Castor Gigante, maior roedor da Era Paleolítica que atingia o tamanho de um urso com 2 metros de altura, o Gliptodonte com 2 metros de altura e 5,5 metros de comprimento e o Tigre-dentes-de-sabre com 7 metros de comprimento.

Gigantes da Era do Gelo é uma exposição Internacional originaria de República Tcheca e foi desenvolvida por paleontólogos e paleoartistas do Museu Nacional de Praga. Foram utilizadas diversas técnicas e materiais como resinas, tinturas, poliuretano, isopor, fibras naturais e peles originais. Segundo os organizadores, todos os detalhes do corpo dos animais seguem as formas exatas dos originais.

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’ - LondrinaTur

O desenvolvimento do corpo do Mamute, por exemplo, foi realizado depois de uma visita à Sibéria, seu habitat geográfico. Os olhos foram feitos por uma artista francesa que trabalha especificamente com o material acrílico. São ao todo 11 animais mais representativos da Mega fauna do período quaternário que chegam ao Brasil depois de terem percorrido vários países europeus e sul americanos.

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’ - LondrinaTur

Foto: Cristiano Sérgio

Segundo o superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Marcelo Zaffalon, a exposição impressiona pela riqueza de detalhes. “Será uma experiência encantadora que trará conhecimentos detalhados sobre espécies extintas há milhares de anos e que levará adultos e crianças a conhecerem mais sobre o modo de vida desses animais em uma Era em que grande parte da Terra estava coberta de gelo”, afirmou.

Fonte: Divulgação