Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Biblioteca do CEU realiza ‘Roda de Leitura’

terça, 04 de julho de 2017
Categoria

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo telefone 3338-4925 ou pelo e-mail [email protected]

A biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está promovendo o projeto “Roda de leitura no CEU”, que objetiva incentivar o hábito de leitura, a disseminação e a construção de conhecimentos. O projeto ocorre uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, e a cada encontro é discutido um tipo de literatura.

No primeiro encontro, realizado no dia 16 de junho, foi trabalhada a temática infantil. O próximo será no dia 21 de julho e o tema será Literatura Juvenil. A ação é gratuita e para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone 3338-4925 ou pelo e-mail [email protected] . Também é possível se inscrever pessoalmente, na sede do CEU, das 8h às 13h30. São disponibilizadas 10 vagas por cada roda de leitura.

Os encontros acontecem na sede da biblioteca CEU, que fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I (atrás do Colégio Estadual Polivalente). Podem participar pessoas com idade mínima de 15 anos e a lista de livros sugeridos para cada mês poderá ser consultada no balcão de atendimento da Biblioteca. 

Segundo a bibliotecária do local, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro, durante a roda de leitura os participantes poderão compartilhar informações como: narrativa, tempo, espaço e personagens; suas impressões sobre a história, bem como o vocabulário e estilo do autor; lembranças pessoais a partir da história; histórias relacionadas; abordagem histórica e/ou social da obra, entre outros. “A ideia é que os participantes, após efetuarem a inscrição, venham pegar o livro na Biblioteca, para que possam discuti-lo durante as rodas”, explicou.

Sobre a Biblioteca – O local conta, atualmente, com um acervo composto por cerca de 1.600 títulos que incluem livros, gibis, revistas, enciclopédias, almanaques, jornais e outros materiais de diversas áreas do conhecimento como filosofia, artes, música, ciências sociais, direito, história de Londrina e do Paraná e outros.

Também estão à disposição do público jogos como xadrez, de memória e damas. A biblioteca realiza, mensalmente, cerca de 200 atendimentos entre empréstimos, palestras, auxílios em consultas, contação de histórias e oficinas. Pessoas interessadas em doar títulos novos ou usados que estejam em bom estado podem entrar em contato pelo telefone (43) 3338-4925 ou pessoalmente na sede da biblioteca.

Fonte: N.Com