Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Confira BFF: 12 Amigas em 12 Portraits, no Boulevard

Confira BFF: 12 Amigas em 12 Portraits, no Boulevard

quinta, 21 de janeiro de 2021

Espaço Cultural do empreendimento ganha novas telas de Steagall-Condé

Londrina, 23 de dezembro de 2020 – Desde o início dessa semana o Espaço Cultural do Boulevard Londrina Shopping ganhou incremento com exposição de novas telas do artista londrinense Steagall-Condé. Com o título de BFF: Amigas em 12 Portraits, a exposição retrata mulheres londrinenses, amigas entre si. “Emprestei o conceito jovial do “BFF”, acrônimo do inglês para “Best Friends Forever”, para reunir um grupo de mulheres cuja ponto em comum era o da amizade, e criei três grupos com faixas etárias similares”, conta Steagall-Condé.

Segundo ele, o projeto é inédito ao trazer o conceito tríptico na forma de expor: “São três esquadras com quatro telas expostas juntas”, destacou. Todo o trabalho consumiu 515 dias de dedicação, executado em tinta acrílica sobre tela em canvas e contando com um extenso ensaio fotográfico na pós-produção. “Contrariando todas as expectativas de um recesso gigantesco que praticamente paralisou metade do planeta, decidi manter a agenda iniciada em fevereiro de 2019, pois em artes o termo “bienal” define bem o ciclo de produção”, afirmou.

De acordo com o artista, o estilo da pintura é o “newCLASSIC”, uma evolução da arte POP com citações remanescentes, e atualizadas com a retomada da arte clássica herdada da alta cultura, com extrema fidelidade das personas retratadas. “O estilo confere dignidade, elegância e sofisticação que vai na contramão do efêmero, afinal, se a vida é breve, a arte, é longa”, enfatiza.

No Espaço Cultural do Shopping, que é bastante amplo e permite uma circulação espaçosa de pessoas, estão outras três exposições de Steagall-Condé que vinham desde 2019 e que não foram retiradas em razão da reabertura progressiva do empreendimento neste ano. A visitação é gratuita.

Sobre o Boulevard Londrina Shopping – Inaugurado em maio de 2013, o Boulevard Londrina Shopping possui 48,1 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e conta com 214 operações, entre elas 14 âncoras, 153 satélites, 05 restaurantes, 28 fast-foods, Verona Gourmet Supermercado, 7 salas de cinema (Cinemark) e 02 áreas de lazer e entretenimento (Magic Games e Espaço Kid’s Life). O estacionamento dispõe de 2,4 mil vagas, sendo 1,8 mil cobertas. Em novembro de 2014, o Boulevard Londrina Shopping foi o primeiro shopping da região Sul do país a receber a certificação ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental. Em 2018 recebeu a certificação ISO 45001, referência atualizada em Saúde e Segurança no Trabalho, sendo reconhecido com boas práticas na área desde 2014.