Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Beatriz Pomini conquista duas medalhas de ouro na Bulgária Beatriz Pomini conquista duas medalhas de ouro na Bulgária

Beatriz Pomini conquista duas medalhas de ouro na Bulgária

Monday, 28 de June de 2010
Categoria:

A ginasta da Unopar Beatriz Pomini desembarca no Aeroporto de Londrina trazendo na bagagem duas medalhas de ouro que conquistou no ?XXVI International Tournament Memorial 78?, torneio realizado em Sófia, na Bulgária, de 25 a 27 de junho. 

Competindo com ginastas da Rússia e da própria Bulgária, consideradas as melhores do mundo, Beatriz Pomini ficou em primeiro lugar nos aparelhos bola e maças, na categoria juvenil.

Para a técnica Camila Ferezin, o feito de Beatriz deve ser muito comemorado: ?É o primeiro torneio que Beatriz participa na Europa, o maior centro da GR no mundo, e ela competiu com ginastas de alto nível?, destacou. 

Segundo Camila, a GR da Unopar está retornando para o circuito internacional, o que é fundamental para promover o crescimento da modalidade. Além de participar com sucesso desse torneio internacional, Beatriz teve a oportunidade de treinar durante quatro dias com a seleção principal da Bulgária.

Beatriz Pomini se volta agora para os torneios nacionais. Além disso, ela está convocada para participar das Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em setembro, no Recife (PE).

A Unopar participa desse evento com outra ginasta, Isadora Silva, e com a técnica Camila Ferezin, que foi convocada para ser a técnica da Seleção Paranaense. A GR do Paraná terá ainda a participação de duas ginastas de Toledo.

Destaque nacional

A ginasta Beatriz Pomini é um dos destaques da GR no Brasil, com várias conquistas em torneio nacionais e participação recente na Seleção Brasileira. ?Acreditamos que a Beatriz é um talento que continuará representando o Brasil por muitos anos, até chegar na categoria adulta?, afirma a técnica Camila Ferezin. 

Fotos: Ivan Nishi
Fonte: Assessoria Unopar