Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Arte e Cultura

Arte e Cultura

quarta, 02 de junho de 2010
Categoria: noticia

Sandra Carrara

Na cidade de Jaguapitã, a artista plástica Sandra Rosa Araújo Carrara trabalha com algumas técnicas de pintura, como: découpage, tecido e óleo sobre tela.

 


Aos 14 anos teve o seu primeiro contato com a arte, incentivada por uma professora, tendo sempre o apoio da família. Sandra Carrara atualmente divide o seu tempo ministrando Curso de Découpage promovido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); Grupo da Terceira Idade APMIF (Apoio e Proteção à Maternidade, Infância e Família) e também em seu próprio ateliê. 

A artista enfatiza a importância da arte na vida, pois ela faz parte da transformação de um ser humano. Cada trabalho é uma mensagem única de sentimento, uma riqueza de emoções. E não esconde a satisfação de trabalhar e de como considera gratificante dividir com seus alunos o fascínio da arte.    

Vânia Costa  

A artista plástica Vânia Costa trabalha com várias técnicas de pintura e artesanato, como: óleo sobre tela, pintura em tecido, vidro, madeira e découpage. Com o incentivo de sua família, começou a pintar ainda muito jovem, aos 12 anos de idade. 

Atua como professora de pintura há 19 anos, em seu ateliê, no município de Guaraci/PR, onde reside. A técnica óleo sobre tela conquistou definitivamente sua atenção e através de muita dedicação e estudo, procura aprimorá-la cada vez mais. 

Vânia Costa não esconde sua satisfação de trabalhar com a arte e diz que nossa região é rica em culturas diferenciadas. No Espaço  Cultural La Francine’s exibe um pouco dessa cultura artística, através da exposição “Arte e Cultura”, que procura mostrar um pouco de sua trajetória. Os trabalhos compõem uma gama variada de temas, que mostram a beleza, a sutileza das cores e formas, presentes em cada detalhe das obras que salientam a destreza artística exigida. 

Veja mais sobre a exposição das artistas no La Francine’s