Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Apresentação do Grupo Sansey marca o lançamento do 8° Londrina Matsuri

Apresentação do Grupo Sansey marca o lançamento do 8° Londrina Matsuri

terça, 03 de agosto de 2010
Categoria: noticia

A cerimônia que lançou oficialmente o Londrina Matsuri 2010 foi realizada no saguão principal da prefeitura de Londrina, com a presença de integrantes do Grupo Sansey, pentacampeão de Yosakoy Soran.  

Na ocasião foi oficializada a parceria entre o projeto ambiental do festival e o projeto da prefeitura ?Quem ama, cuida!?. Com esta ação, o Grupo Sansey passa a ser responsável pelo canteiro central da Av. José de Alencar.

Segundo a presidente do Grupo Sansey, Mity Shiroma, um dos objetivos do Londrina Matsuri é a conscientização dos jovens para a preservação do meio ambiente. Outra característica do festival é incentivar a divulgação e integração da cultura japonesa.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes patrocinadores e apoiadores, além de profissionais da imprensa e autoridades.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, parabenizou a iniciativa dos organizadores e também destacou a importância do Grupo Sansey, que representa o Brasil em competições no exterior.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Londrina Matsuri será realizado no Parque de Exposições Ney Braga. Na solenidade, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Lopes, enfatizou que o parque é um local seguro e agradável, pronto para receber os visitantes. 

?O festival tem o objetivo de mostrar o que temos de melhor? ressaltou o vereador Roberto Kanashiro.

Para encerrar a cerimônia, o ritmo forte e contagiante do Grupo Sansey de Yosakoy Soran animou os presentes. A música apresentada é de autoria do compositor londrinense Marco Tureta, sendo inspirada no sentimento de gratidão.

O Londrina Matsuri acontecerá de 04 a 07 de setembro. Os ingressos estarão à venda na rede de farmácias Drogamais: R$2 (inteira) e R$1 (meia).

Fonte: Assessoria Marcão Kareca

Mais detalhes:

8º Londrina Matsuri Data: de 4 a 7 de setembro de 2010 Local: Parque Ney Braga Contato: 43 3338-2555