Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A arte de transformar ambientes

A arte de transformar ambientes

sexta, 07 de maio de 2010
Categoria: noticia
Flores, tecidos, móveis, lustres e iluminação diferenciada são alguns dos artifícios empregados pelos decoradores na hora de transformar o ambiente para receber uma festa. Recriar um cenário conferindo glamour e elegância é a atividade principal desses profissionais que transformam um simples espaço em um local de sonhos. As inovações propostas pelos especialistas do setor poderão ser conferidas na sétima edição da Feira Noivas 2010 e 4ª Mostra Formaturas que acontece de 27 a 30 de maio, no Centro de Eventos do Catuaí Shopping, em Londrina.
O estilo provençal marcante na época áurea da realeza francesa é a principal fonte de inspiração dos projetos desenvolvidos atualmente por Deise Doretto Pierolli, proprietária da Flórida Decorações. Os móveis, poltronas, cadeiras, aparadores, lustres e candelabros que reproduzem o estilo da época são indicados pela empresária para compor os ambientes das confraternizações. De acordo com Deise, as flores que estão em evidência são as orquídeas falenopsis, tulipas e rosas leônidas em tons de marrom. Nas atuais recepções, cores  neutras como o bege têm contrastado com as tonalidades quentes predominantes do laranja e vermelho queimado, aponta a especialista.
A empresária Tânia Galvão, da Moment?s Decor traz para Londrina a opção de decoração com flores permanentes. A qualidade e o rigor de detalhes desse tipo de flor fazem com que ela se aproxime ao máximo da aparência das flores naturais. ?São réplicas que tendem à perfeição. Os exemplares mais próximos dos naturais já vistos?, explica Tânia. Como vantagem, a decoração chega a ficar de 20 a 30% mais barata e a beleza dos arranjos se mantém intacta durante toda a festa. Em parceria com a Complement?s, da arquiteta e designer Thaís Kurahashi, a Moment?s passa a oferecer opções de móveis e forrações de ambientes com tecido a partir deste ano.
Especialista em decorações de casamentos, formaturas e festas de 15 anos, o decorador maringaense Beto Burim estará presente na Feira Noivas 2010 imprimindo seu estilo característico de decorar, que prima pela harmonia dos elementos que compõem a decoração. ?Existem aspectos que são clássicos na decoração como trabalhar com o tom sobre tom na escolha das cores?, orienta Beto. 
A influência adquirida em recentes trabalhos na França é marcante nos projetos do profissional Sérgio Figueiredo. Sua incursão pelo país europeu envolveu a decoração de um castelo para realização de um casamento, ornamentação da Torre Eiffel em plena comemoração dos seus 120 anos e o lançamento de sua grife em solo internacional. Dentre as novidades trazidas, Sérgio constatou a preferência por tonalidades que vão da palha ao roxo, além das combinações multicores para alegrar os ambientes. Seu talento poderá ser visto na decoração do estande da Policolor, na Feira Noivas 2010.
As várias combinações de arranjos florais fazem parte das novidades preparadas pela Casa das Flores para serem apresentadas na Feira Noivas 2010. O composê de flores variadas e arranjos ornamentados em peças de vidro estarão presentes no estande da empresária da Casa das Flores, Rosângela Takemura. ?Preparamos arranjos diferenciados que levam as flores em tons de marrom queimado, muito requisitadas para as decorações hoje em dia?, adianta Rosângela.