Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
8° Londrina Matsuri já tem data e local definidos

8° Londrina Matsuri já tem data e local definidos

segunda, 26 de julho de 2010
Categoria: noticia

A primavera já está chegando. E é na estação das flores que acontece um dos mais esperados eventos da região – o Londrina Matsuri. A festa será realizada de 04 a 07 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga.

O evento costuma agitar toda a comunidade e atrair pessoas de várias partes do Paraná. Como nas edições anteriores, os organizadores também esperam receber visitantes de outros estados, como Mato Grosso e São Paulo.
 
?O Londrina Matsuri ultrapassou fronteiras. Há vários anos, estudantes japoneses, da província de Okinawa, prestigiam nosso festival. Inclusive, eles preferem vir para o Brasil na época do evento, e neste ano já esta confirmada a delegação de sete estudantes? destaca a presidente do Grupo Sansey, Mity Shiroma.

Gastronomia, dança e cultura japonesa

Segundo o coordenador geral do Londrina Matsuri, Luiz Shiroma, a festa é muito aguardada por àqueles que já apreciam a gastronomia, a dança e a música oriental, mas também é uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre a cultura japonesa.

A oitava edição do Londrina Matsuri vai contar com praça de alimentação, área comercial, espaço criança e meio ambiente, apresentações de Matsuri Dance com banda ao vivo, além de outras atrações. Em breve, a programação completa dos quatro dias do evento será divulgada. 

Grupo Sansey

O Londrina Matsuri é uma realização do Grupo Sansey, entidade cultural e beneficente sem fins lucrativos. ?Neste ano, o nosso objetivo é atrair mais de 40 mil pessoas para esta festa, que é considerada uma das maiores do gênero no país? enfatiza Mity Shiroma. 

O lançamento do 8° Londrina Matsuri acontecerá dia 02 de agosto, na prefeitura de Londrina, às 14h. Durante a cerimônia, no gabinete do prefeito Barbosa Neto, o Grupo Sansey ?adotará? um canteiro, fazendo parte do projeto ambiental do festival e do projeto ?Quem ama, cuida!? da Prefeitura de Londrina. O lançamento contará com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e profissionais da imprensa.

Fonte: Assessoria Marcão Kareca

Mais detalhes:

8° Londrina Matsuri Data: de 04 a 07 de setembro de 2010 Local: Parque de Exposições Ney Braga Lançamento: dia 2 de agosto, na Prefeitura de Londrina, às 14h Contato: (43) 3338-2555