Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
7 tendências de moda dos anos 90 que voltaram com tudo

7 tendências de moda dos anos 90 que voltaram com tudo

sexta, 29 de abril de 2016
Categoria: noticia

Nostalgia presente em cada peça; próximas temporadas prometem referências dos anos 90

Se você ainda não sentiu o clima dos anos 1990 se aproximando da moda, prepare-se. As próximas temporadas serão uma enxurrada de referências dessa década. A proposta é excelente principalmente para quem viveu sua juventude nesse período, com a nostalgia presente em cada peça.

A grande sacada está justamente na junção do minimalismo do período com o conforto na hora de se vestir. Tudo contando, é claro, com algumas atualizações que ambientam a maioria das coisas no nosso tempo.

O que não quer dizer, no entanto, que você não possa aproveitar algo esquecido no guarda-roupa. A aposta é certa e vale a pena investir nessa dose extra de estilo.

Fonte: Pinterest

Melissa

Junto com os Doc Martens, eles estarão nos pés de várias celebridades, pessoas do universo fashion e principalmente os mais descolados em qualquer canto do mundo. A Melissa, além de tudo, é confortável.

E vale a pena apostar nos modelos recentes, com propostas cada vez mais irresistíveis no site. A nova coleção, por exemplo, mistura os clássicos da marca com novas propostas inspiradas no universo da dança. E o melhor, tudo é livre de rótulos e gêneros, com opções de tamanho para todo mundo.

Fonte: Pinterest

Veludo

O material marcou os tapetes vermelhos do final dos anos 1990. Não há quem se esqueça das Spice Girls ou de nomes como Jennifer Aniston como ícones em vestidos e conjuntos com o veludo em diferentes cores. Hoje em dia ele surge com novas propostas, uma modelagem diferente e o foco no veludo molhado. Ele esteve presente nos principais desfiles da temporada e se destaca justamente pelo aspecto mais elegante e sofisticado. Tudo isso dando um tom mais aconchegante, principalmente para esse inverno que se aproxima.

Fonte: Pinterest

Slip dress

Se for possível elencar apenas uma tendência para apostar nesse ano, o slip dress é a mais certeira. Ele foi eternizado nessa década celebrada atualmente e se tornou lendário no corpo de tops como Kate Moss e Naomi Campbell.

A ideia é trazer a sofisticação com o mínimo possível. O slip dress se aproxima muito do visual de uma camisola, com a leveza e a simplicidade sem pretensão. Tudo isso cria aquela elegância sem esforço que fica perfeita quando combinada com peças de peso. é o caso de blazers, casacos mais pesados e até mesmo aquela blusa larguinha de flanela com ar grunge. Invista nos melhores sapatos e acessórios e tenha um look pronto para o outono.

 Fonte: Pinterest

Chockers

As chamadas gargantilhas estão de volta como um acessório para ser usado em qualquer ocasião. O que era antes apenas do universo adolescente, ressurge como um verdadeiro item fashion para todas as gerações. Agora elas também ganharam um status e visual de joia, com aplicação de pedrarias, diferentes materiais e cores.

Tanto em couro quanto em metal, elas alongam o pescoço e trazem um ar mais ousado. E para quem quer investir em um ar mais chique, a ideia é reduzir o comprimento dos colares e deixá-los mais rentes ao colarinho, sem apertar muito.

Fonte: Pinterest

Silhueta larga

Nada das skinnies super apertadas e desconfortáveis. A tendência é deixar o conforto chegar com uma silhueta mais distante do corpo. As peças podem ser mais largas e despojadas sem parecer que você comprou o número errado.

O foco fica por conta das calças. Um modelo que não pode faltar é a famosa Pantacourt. Ela nada mais é do que uma pantalona mais curta, como diz o nome em francês. A sensação de liberdade vai ser incrível para qualquer mulher e o resultado vai surpreender até mesmo as adeptas mais ferrenhas da skinny.

Fonte: Pinterest

Jaqueta

Uma peça para investir com segurança nesse inverno é a jaquetas. Elas foram estrelas dos anos 1990 e 2000, não seria diferente com a retomada das tendências desse período. Dois modelos se destacam entre os demais: a jaqueta jeans e a jaqueta de couro.

No primeiro caso, a dica é buscar um modelo bem largão, oversized. Os bordados ganham cada vez mais espaço, por isso customize também. é como se você tivesse pegado aquela jaqueta emprestada do namorado para se aquecer.

Já no caso da jaqueta de couro, a aposta mais clássica para esse e outros invernos é a biker jacket. O corte valoriza qualquer uma e ela com certeza não ficará encostada no seu armário.

Fonte: Pinterest

Cropped

Esse tipo de blusa já vem marcando território há algum tempo no mundo da moda. A referência aos anos 1990 é quase imediata, com looks icônicos de Britney Spears e outras estrelas da época. A grande sacada recente é incorporá-lo em diferentes looks e com um ar mais normcore, sem muito esforço e da maneira mais simples. Ele pode ser usado com shorts, saias e um bom jeans de cintura alta. Aposte no cropped frente única, com mangas, gola rolê e modelos que deixam os ombros à mostra.

Fonte: Divulgação