Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
4 dicas básicas para economizar com seu carro 4 dicas básicas para economizar com seu carro

4 dicas básicas para economizar com seu carro

Thursday, 28 de April de 2016
Categoria:

Estas dicas farão você economizar e não ter surpresas desagradáveis

Reprodução

Seja pelo conforto, pela praticidade ou por necessidade, ter um carro próprio foi a forma que muitas pessoas encontraram para não depender do transporte público.

No entanto, existem os contras que têm a ver com o bolso de quem decide ter um carro.

Pensando em facilitar a vida de quem não quer abrir mão do seu veículo, listamos abaixo algumas dicas que farão com que você economize bastante e não tenha surpresas desagradáveis.

Use seu carro apenas quando for necessário:

Sabe aquela ida à padaria? Então, evite! Para destinos próximos prefira ir a pé, o simples fato de dar a partida já gasta combustível.

Compartilhe seu veículo e faça uma bela renda extra:

Se o seu carro fica muito tempo parado seja no trabalho seja em casa, cadastre-o no site do Pegcar, disponibilize-o para locação e você fatura uma boa grana que lhe ajudará a manter os gastos do próprio carro. Sem nenhuma dor de cabeça, seguro incluso da Mapfre e seu carro de volta com o tanque cheio. (veja como funciona)

Faça revisões em seu veículo com frequência:

A troca de óleo que deve ser feita a cada 10.000 quilômetros, a troca das pastilhas de freio e do filtro de ar evitam gastos futuros.

é importante calibrar os pneus sempre que necessário, perceber pneus murchos é sinal de que seu carro tem carregado peso excessivo.

O ideal é seguir, religiosamente, o manual do fabricante do seu carro, respeitando os prazos para troca de peças.

Cuidados do dia a dia com seu carro:

Mantenha seu veículo desligado quando parado em congestionamentos, dirija em velocidade apropriada à via, e se for necessário aumentar a velocidade, o faça progressivamente.

Se for dirigir em uma velocidade superior a 60 quilômetros por hora, usar ar condicionado e manter os vidros fechados gasta menos combustível.

Fonte: Pegcar/Karina Mendes Brandão