Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Rota Sonho Lindo apresenta: Circuito Nipo Brasileiro

Rota Sonho Lindo apresenta: Circuito Nipo Brasileiro

quinta, 22 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

Com cultura, fé, gastronomia e muita tradição familiar dos imigrantes japoneses do Norte do Paraná

No ultimo dia 10 de Dezembro de 2016, a região Metropolitana de Londrina ganhou mais um circuito temático da Rota Sonho Lindo, o NIPO-BRASILEIRO, com seu primeiro roteiro acontecendo na cidade de Assaí, “A Terra do Sol Nascente”, onde você desfrutará de muita cultura, fé, gastronomia e tradição familiar japonesa transmitida de geração em geração pelas famílias dos imigrantes japoneses.

O roteiro proporciona uma incrível viagem que contempla a cultura Japonesa em uma sucessão de cenários naturais e deliciosa gastronomia rural. Assaí tornou-se memória do Japão por conservar hábitos e tradições já extintos pela evolução tecnológica de seu país de origem.

Assaí ainda conta com influência da imigração nordestina que, neste roteiro, contribui com agradáveis surpresas ao longo de seu percurso como o sushi de carne seca produzido pela chef de cozinha Akie H. Kaneta que explica: “nossa cultura está tão miscigenada que inovamos na cozinha”. Outro ponto interessante nesta incrível viagem é a produção da raiz de Lenkon (raiz de lótus) agricultura exótica com flor linda, exuberante e de perfume único mantida pela Família Vieira.

Tradição familiar japonesa é o eixo principal deste passeio lindo e encantador pela nossa região onde destacamos a determinação do produtor rural Paulo Kobo, sitio Kobo, com produção de arroz motigome, tilápia e camarão gigante de água doce, além desta gama interessante de produção, os “Kobos” são um família maravilhosa que mantém a fé como pilar principal de sua filosofia de vida buscando respeitar seus antepassados através de pequenos monumentos, jogos familiares rurais e muita alegria em receber os visitantes que se encantam com os contos e estrutura oferecida por esta família.

Cultura transmitida de geração em geração é a missão de vida de Setsuko Gochi e Hartiro Gochi fundadores do Grupo Keshin através de danças típicas japonesas procuram encantar e ensinar as novas gerações sobre os costumes de seu país de origem. Setsuko Gochi diz “que sua principal missão é a multiplicação da cultura japonesa através do odori”, com muita determinação têm a intenção de aproximar e encantar a juventude através de um acervo de relíquias como roupas, fotos, musicas e muitos outros objetos vindos do Japão e preservados para o vislumbramento de todos os participantes deste roteiro.

Este é um trabalho desenvolvido pela Rota Sonho Lindo com os apoios: Paraná Turismo, EMATER, Prefeitura do Município de Assai, Associação Comercial de Assaí, Sindicato Rural de Assai, SENAR, SEBRAE, SENAC, FAEP, CODEL, Sindicato Rural de Londrina, Conventions Bureau, LondrinaTur e ADETUNORP

Conheça os Circuitos da Rota Sonho Lindo:

O Circuito dos Pioneiros

Oferece aconchego, ar puro, redário, pomar com diversas frutas, tradição na produção de mel e comida caseira com aquele carinho de vó.

Circuito Terra Viva

É um convite para se conectar com a natureza, colocar a mão na terra, interagir com as paisagens, aprender a ciência dos minhocários, produzir seu próprio alimento e a cozinhar de forma saudável.

Circuito das Águas

Você é convidado a tomar banho de rio, em cachoeiras, contemplar o verde das matas, praticar canionismo e trekking tudo isso aqui na nossa região.

Circuito Pé de Serra

É o encontro com o aconchego do clima das serras, com hospedagem, caminhadas, trilhas de jipe, passeio a cavalo, pesca e muita aventura.

Circuito Total Aventura

Te proporciona uma imersão na natureza em meio aos nossos morros, serras e trilhas que desembocam em deslumbrantes cachoeiras.

Circuito Nipo Brasileiro

Deliciosa viagem proporcionada pela influencia da colonização japonesa no Norte do Paraná com muita cultura, fé, gastronomia e tradição familiar.

Com a diversidade de relevos, solos, vegetação, climas e sabores os circuitos proporcionam aconchego, saúde, vivencias, aventuras e encantamentos.

Fonte: Divulgação