Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Joias clássicas: Um coringa para todos os momentos

Joias clássicas: Um coringa para todos os momentos

segunda, 03 de outubro de 2016
Categoria: noticia

Aprenda a usar esse acessório em diferentes ocasiões

As joias sempre tiveram o status de sofisticação e classe, porém, montagens mais funcionais e o uso de pedras brasileiras possibilitaram que a joia escorregasse do pedestal de presente caro e inacessível, direto para as consumidoras de todas as idades. Existe uma tendência internacional para o uso de jóias no dia-a-dia, com preços mais acessíveis e design diferenciados ou clássicos. A loja online Joiasgold dá dicas de como utilizar.

Como usar?

Assim como as roupas, as joias devem estar em harmonia com o seu estilo pessoal e o ambiente ou situação que você estará presente. Joias de modelos clássicos combinam com todos os ambientes e estilos de roupas, e podem mudar facilmente de ambiente ou horários, trazendo maior liberdade de mudança de looks. 

Além disso, essas joias podem ser combinadas com outras maiores e de design mais moderno e diferenciado, como alguns modelos de bijuteria em materiais inusitados.

Anel

O solitário é o modelo mais clássico e atemporal de todos e tem como item principal o diamante, que garante força e poder para quem usa, além de ser a opção ideal para quando você quer fazer uma composição rápida e versátil.

Joias clássicas: Um coringa para todos os momentos - LondrinaTur

Colar

Para golas fechadas, tanto correntes curtas quanto longas funcionam bem.  Durante o dia, modelos com um comprimento maior, mas mais finas são mais recomendadas, e podem vir com um pingente ou solitário. Mais que o modelo, a escolha por um pingente expressa a personalidade da pessoa, mas lembre-se: menos é mais. As suas joias devem compor o look, e não roubar toda a atenção do olhar.

Pérola

Uma das joias mais imponentes, a pérola confere um ar elegante ao visual e sempre foi utilizada em ocasiões mais importantes como casamentos e jantares importantes, no entanto, é preciso saber como compor um look sem exagerar. Para evitar isso, uma dica é investir em correntes de ouro e acessórios mais discretos, que não os deixem escondidos.

Dia a dia

Use peças delicadas. Brincos leves e anéis finos e delicados, combinadas com um colar em ouro, pulseira discreta ou brilhante solitário é uma combinação sem erro, e agrada em qualquer ocasião.

Fonte: Divulgação