Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Confira 4 dicas para economizar no vestido de noiva

Confira 4 dicas para economizar no vestido de noiva

terça, 08 de novembro de 2016
Categoria: noticia

São vários os métodos que podem ser utilizados para escolher o vestido ideal

Um dos elementos mais importantes do casamento é, sem dúvida, o vestido da noiva. Muitas mulheres sonham com o seu desde pequenas, e são vários os métodos que podem ser utilizados para escolher o vestido ideal.

Existem muitos modelos de diversos preços que podem facilmente caber em qualquer orçamento. No entanto, com um pouco mais de conhecimento no assunto, é possível conseguir o vestido dos sonhos por um preço mais acessível.

Um dos detalhes mais importantes é ter em mente que, quanto mais sofisticado e trabalhado o vestido for, maior a qualidade do produto, ou seja, mais alto fica o valor. Para te ajudar nessa escolha tão especial, separamos cinco dicas que podem fazer toda a diferença para você economizar na compra do vestido. Confira também o Guia Noiva Online, local ideal para noivas que estão em busca do casamento dos sonhos.

Confira 4 dicas para economizar no vestido de noiva - LondrinaTur

Tecidos

Para definir o tecido do vestido, é muito importante saber como é o corpo da noiva e o local onde será realizada a cerimônia – campo, praia ou hotel, por exemplo. Especialistas indicam que, para nortear as escolhas, é preciso considerar as seguintes dicas: evite tecidos sintéticos, como poliéster ou nylon, pois eles costumam esquentar bastante e o caimento não será o mesmo que o de uma seda pura. Por isso, é essencial pensar no corte e no volume do tecido que o modelo irá consumir, em vez de optar por um tecido que seja de qualidade inferior.

Detalhes

Quando os vestidos são trabalhados com saias, babados, rendas e bordados, o valor acaba ficando um pouco mais alto. A qualidade da renda é um elemento importante a ser analisado também, pois rendas francesas, por exemplo, consideradas as mais desejadas pelas mulheres, costumam ser mais caras. Além disso, os bordados cheios e o tamanho de pérolas e cristais também são itens que podem elevar o valor final do vestido.

Exclusividade e luxo

Todo mundo sabe que o vestido da noiva é o elemento mais luxuoso do casamento. Quanto maior a qualidade dos materiais e do seu acabamento, mais alto fica o valor também. Neste momento, a noiva precisa avaliar se irá preferir um vestido sob medida, ou seja, desenhado para ela, ou um modelo de vestido alugado em lojas especializadas, com qualidade inferior e preço mais baixo.

Mão de obra

Os vestidos de noiva que exigem mais trabalho manual, com cortes, bordados e recortes, demandam mais horas de trabalho dos profissionais. Neste caso, o preço final do produto também será maior.

Fonte: Divulgação